Polícia Militar reúne milhares de competidores em mais uma edição do Desafio do Bope

Por Redação, com Agência Alagoas 14/12/2025 18h06
Por Redação, com Agência Alagoas 14/12/2025 18h06
Polícia Militar reúne milhares de competidores em mais uma edição do Desafio do Bope
Desafio do Bope - Foto: Cortesia

A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), realizou, na manhã deste domingo (14), a oitava edição do Desafio do Bope. O evento esportivo teve como ponto de partida a sede do batalhão, localizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Trapiche da Barra, e reuniu mais de dois mil competidores.

Os participantes precisaram superar um percurso com diversos obstáculos, incluindo trechos em área de mata e em meio aquático, entre os bairros do Trapiche e do Pontal da Barra. A proposta foi oferecer uma experiência de superação e resistência, inspirada no espírito da tropa de elite da PM-AL.

Os corredores foram divididos em categorias, levando em consideração gênero e faixa etária. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus exclusivos, e todos os concluintes foram premiados com a tradicional Medalha Moeda do Batalhão, símbolo de conquista e superação. O kit oficial do evento incluiu camisa, viseira, meia, bolsa, tatuagem temática, brinde e vouchers de desconto de diversos parceiros, que destacam o caráter esportivo e integrador da competição.

O comandante do Bope, tenente-coronel Diego Sarmento, destacou o papel desempenhado pela unidade na promoção do esporte. 

“Chegar à oitava edição com um número recorde de 2.100 inscritos demonstra a força e a credibilidade deste evento. O esporte carrega em sua essência a disciplina e a superação de limites, valores que são pilares do Bope. Ver desde as crianças na categoria Caveirinhas até os atletas de elite correndo aqui é a prova de que estamos cumprindo nosso papel de fomentar a qualidade de vida”.

A competição foi prestigiada por diversas autoridades da segurança pública, incluindo o secretário Patrick Madeiro; o subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim; o diretor de ensino da PM, coronel Pedro Mouro; os coronéis Ibson e Bolívar; e o comandante do Comando de Missões Especiais, tenente-coronel Jatobá.