Operação "Treme Tudo": PF realiza prisões em AL, RN e PE; advogada é presa em flagrante

Por Redação com G1 10/12/2025 13h01
Por Redação com G1 10/12/2025 13h01
Operação 'Treme Tudo': PF realiza prisões em AL, RN e PE; advogada é presa em flagrante
Operação da PF - Foto: Reprodução

Uma advogada foi detida em flagrante durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (10), que mira operadores e conselheiros de uma organização criminosa interestadual investigada por 11 homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A profissional estava com bilhetes destinados a integrantes do grupo que já cumprem pena no sistema prisional.

A ação, denominada Operação “Treme Tudo”, é conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Ficco/RN), sob coordenação da Polícia Federal. Ao todo, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Rondônia.

Até a última atualização, a PF confirmou nove prisões: sete no Rio Grande do Norte, uma em Pernambuco e outra em Alagoas.

Em um dos endereços alvo de busca no RN, a advogada foi presa ao ser localizada com bilhetes direcionados a membros da facção que se encontram em unidades prisionais.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontam que ela utilizava suas prerrogativas profissionais para repassar mensagens a líderes detidos, contribuindo para manter a comunicação interna do grupo.

Homicídios e outros crimes

A PF informa que o núcleo investigado exercia função estratégica dentro da organização criminosa, atuando na coordenação do tráfico de drogas e armas, além de movimentações de lavagem de capitais.

Durante a apuração, foram reunidos indícios que relacionam os investigados a 11 homicídios e uma tentativa de homicídio, ocorridos majoritariamente em 2025.

O material levantado será encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações sobre os crimes contra a vida.