Ponto eletrônico e celular: polícia prende seis por fraude em concurso

Por Metrópoles 08/12/2025 16h04
Por Metrópoles 08/12/2025 16h04
Ponto eletrônico e celular: polícia prende seis por fraude em concurso
Fralde em concurso - Foto: Reprodução

Seis pessoas foram presas em flagrante nesse domingo (7/12) tentando fraudar um concurso público no município de Tauá – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do estado.

Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), os suspeitos estavam em dois locais de prova diferentes. Após um trabalho investigativo, a equipe policial da Delegacia de Tauá os identificou e realizou as prisões em uma escola no bairro Colibris e em uma universidade da região.

Na escola, foram presos quatro homens, sendo o mais novo de 26 anos, dois de 44 e um de 46. Com eles, foram apreendidos um ponto eletrônico e uma bateria de ponto eletrônico, além de anotações de gabarito, smartwatches e aparelhos celulares.Já na universidade, foram presos um homem de 44 anos e uma mulher de 29. A mulher estava com um documento de outra pessoa e um caderno de prova falso. Com o homem, foi apreendido o caderno de prova original, que teria sido repassado a ele pela suspeita.  
O grupo foi conduzido para a Delegacia de Tauá, onde os homens foram autuados em flagrante por crime contra a fé pública.

A mulher foi autuada por crime contra a fé pública e pelo uso de documento falso. As investigações seguem com o intuito de identificar a participação do grupo em outros crimes.

Denúncias

A Polícia Civil alertou que a população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.

As informações podem ser enviadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, número do WhatsApp pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Também é possível denunciar pelo “e-denúncia”, no site do serviço 181.

O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos, e a polícia reforça que novas informações podem ser determinantes para aprofundar a apuração sobre a rede de fraudes.