PM apreende pistolas e prende 2 pessoas durante ações em municípios alagoanos

Por Redação com Assessoria 05/12/2025 14h02
Por Redação com Assessoria 05/12/2025 14h02
PM apreende pistolas e prende 2 pessoas durante ações em municípios alagoanos
Arma apreendida - Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) apreendeu duas pistolas de calibre 380 durante o serviço operacional dessa quinta-feira (4). As ocorrências foram registradas nas cidades de Santana do Ipanema e Craíbas.



Em Santana, uma equipe do 7º Batalhão prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, na zona rural da cidade. O fato foi registrado por volta das 22h30, no sítio Queimadas, após um morador da região relatar aos policiais que estava dirigindo seu veículo quando foi abordado por um indivíduo em uma motocicleta.



O homem teria ameaçado a vítima com uma arma de fogo. Com as informações, a equipe policial identificou o suspeito e seguiu até a sua residência. Ele admitiu que exibiu a arma, mas alegou ter agido por temer ser vítima de um assalto.



A guarnição conduziu o suspeito, a vítima e o armamento até a Delegacia de Polícia de Santana do Ipanema, para que fossem tomadas as providências cabíveis.







Craíbas



Em Craíbas, após denúncias de disparos de arma de fogo em uma chácara localizada no Sítio Torrões, o 3º BPM prendeu um homem, também por porte ilegal. Durante a verificação, as guarnições avistaram uma caminhonete branca que, ao perceber a aproximação da viatura, fez uma manobra brusca e tentou fugir em alta velocidade.



Desconfiados da atitude suspeita, os policiais fizeram o acompanhamento e realizaram a abordagem, encontrando no veículo uma pistola Taurus. O passageiro do automóvel assumiu a posse da arma e alegou ser caçador (CAC), mas não apresentou a documentação necessária para comprovar a legalidade do porte de arma ou a guia de trânsito.





O homem também admitiu ter disparado contra a chácara mencionada na denúncia. Ele foi preso e conduzido à Central de Polícia para os procedimentos legais.