Idosa é atingida por bala perdida durante ataque armado em São Miguel dos Campos

Por Redação 01/12/2025 20h08 - Atualizado em 01/12/2025 20h08
Por Redação 01/12/2025 20h08 Atualizado em 01/12/2025 20h08
Idosa é atingida por bala perdida durante ataque armado em São Miguel dos Campos
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução

Uma idosa de 69 anos, identificada como Vânia Maria dos Santos, foi gravemente ferida por uma bala perdida na tarde desta segunda-feira (1º), no Loteamento Hélio Jatobá I, localizado na parte alta de São Miguel dos Campos. O caso ocorreu nas proximidades de uma creche municipal e provocou grande mobilização na comunidade.

De acordo com informações apuradas no local, homens armados tentaram executar um indivíduo e efetuaram diversos disparos em via pública. Vânia Maria, que estava sentada em frente à própria residência, acabou atingida na cabeça. Populares prestaram socorro imediato e a encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A idosa deu entrada em estado gravíssimo, apresentando exposição de massa encefálica. Após estabilização inicial, ela foi preparada para transferência ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Uma equipe do Samu de São Miguel dos Campos realizou o suporte terrestre, enquanto a aeronave aeromédica pousou no campus do IFAL para realizar o transporte até a capital.

O homem que seria o alvo dos criminosos também ficou ferido, mas não por disparos. Segundo testemunhas, ele machucou o joelho e o pé ao correr para se abrigar dentro de uma residência. Guarnições da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar localizaram o homem, que foi levado à UPA e não apresenta lesões graves.

Após o ataque, os suspeitos fugiram e seguem sendo procurados pela Polícia Militar. A investigação do caso deve identificar os envolvidos e apurar as circunstâncias do atentado que deixou a comunidade em choque.