Jiboia é achada no motor de carro durante serviço mecânico em Ipioca

Por Redação com TNH1 24/11/2025 17h05 - Atualizado em 24/11/2025 18h06
Por Redação com TNH1 24/11/2025 17h05 Atualizado em 24/11/2025 18h06
Jiboia é achada no motor de carro durante serviço mecânico em Ipioca
Cobra em carro - Foto: TNH1/ Reprodução

Um casal de argentinos que mora em Maceió levou um susto daqueles ao levar o carro para uma simples troca de óleo nesta segunda-feira (24). Durante o serviço, no bairro de Ipioca, Litoral Norte da cidade, uma jiboia foi encontrada acomodada dentro do motor do veículo.

O animal, que pode atingir cerca de quatro metros de extensão e pesar mais de 45 quilos, estava enrolado na área da bateria do Citroën branco. A presença da serpente deixou tanto os donos quanto os trabalhadores da oficina completamente surpreendidos.

Assim que perceberam o tamanho da encrenca, os proprietários do carro, residentes em Alagoas há aproximadamente um ano, acionaram o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Os militares foram ao local e realizaram o recolhimento da jiboia de maneira segura.


A espécie é comum em regiões tropicais da América Central e do Sul. Diferente das serpentes venenosas, a jiboia utiliza a força do corpo para imobilizar suas presas por constrição. Apesar de também conseguirem nadar muito bem, esses animais preferem habitats terrestres, geralmente se abrigando em ocos de árvores ou tocas abandonadas.