MC Brinquedo é preso por 'desobediência' ao pilotar e cair de moto sem habilitação em SP

Por Redação, com g1 23/11/2025 17h05
Por Redação, com g1 23/11/2025 17h05
MC Brinquedo é preso por 'desobediência' ao pilotar e cair de moto sem habilitação em SP
MC Brinquedo - Foto: Reprodução

O funkeiro Vinicius Ricardo de Santos Moura, de 24 anos, conhecido como MC Brinquedo, foi preso em flagrante por "desobediência" pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), neste domingo (23), na Zona Sul de São Paulo. Ele pilotava uma moto sem habilitação e caiu dela, de acordo com as autoridades.

As informações foram confirmadas ao g1 pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O cantor teve ferimentos leves, segundo os agentes. Ele foi levado a um hospital e depois seguiu para uma delegacia, onde o caso foi registrado. Em seguida, passou pela Justiça e acabou solto. A equipe de reportagem tenta contato com o artista ou com seus representantes para comentar o assunto.

Segundo os guardas-civis metropolitanos, eles realizavam patrulhamento ostensivo na madrugada deste domingo (23) na Avenida Guido Caloi, no Jardim São Luís, quando tentaram abordar dois motociclistas, que não pararam.

"Ao avistarem a viatura, os dois desobedeceram à ordem de parada e tentaram fugir. Um deles acabou perdendo o controle e caiu, o que permitiu a abordagem. Na verificação, os agentes constataram que o indivíduo não possuía habilitação", informa trecho da nota da pasta da Segurança Urbana sobre MC Brinquedo. "O segundo motociclista envolvido na ocorrência não foi localizado."

Ainda segundo a Secretaria da Segurança Urbana, MC Brinquedo "recebeu atendimento médico na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] Santo Amaro e, em seguida, foi conduzido ao 11º Distrito Policial [DP, em Santo Amaro]." A moto, que estaria no nome de outra pessoa, teria sido apreendida, segundo policiais.

Os GCMs registraram um Termo Circunstanciado (TC) por "desobediência" no DP, segundo a SSP. O caso depois seguiu ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde o funkeiro foi colocado em liberdade. "Ele [MC Brinquedo] foi liberado após a assinatura do TC."