Turista é preso após causar tumulto e quebrar objetos em hotel da orla de Maceió

Por Redação 17/11/2025 11h11
Por Redação 17/11/2025 11h11
Turista é preso após causar tumulto e quebrar objetos em hotel da orla de Maceió
Celular apreendido - Foto: Reprodução



A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Polícia Civil de Alagoas, prendeu um turista na manhã de sábado (16) após uma ocorrência de violência, ameaça e depredação em um hotel localizado na orla de Maceió.

De acordo com a polícia, o gerente do estabelecimento acionou a equipe ao perceber gritos e sinais de briga em um dos quartos. Um hóspede que tentou intervir relatou que ouviu pedidos de socorro e o som de vidros quebrando.

Ainda segundo a Oplit, o suspeito, em comportamento agressivo, destruiu o celular da vítima e também jogou o aparelho do hóspede no chão, causando danos. Em seguida, ele deixou o local ameaçando retornar para matar a mulher. Minutos depois, voltou ao prédio, entrando pela área de estacionamento.

A guarnição seguiu o homem até o quarto e deu voz de prisão, mas o turista resistiu, avançando contra os policiais. Ele foi contido e algemado. Durante a ocorrência, foi constatado que o suspeito havia ferido o dedo ao quebrar o vidro da janela com um soco.

O hotel informou que os prejuízos materiais somam mais de R$ 21 mil. O turista foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de violência, ameaça, dano e resistência.