Morre o jornalista e radialista Edvaldo Alves Sarmento, ícone da narração esportiva em Alagoas

Por Redação 13/11/2025 08h08 - Atualizado em 13/11/2025 09h09
Por Redação 13/11/2025 08h08 Atualizado em 13/11/2025 09h09
Morre o jornalista e radialista Edvaldo Alves Sarmento, ícone da narração esportiva em Alagoas
Jornalista Edvaldo Alves Sarmento morreu em Alagoas - Foto: Divulgação

O rádio de Alagoas está em luto com a morte do jornalista e radialista Edvaldo Alves Sarmento, uma das vozes mais marcantes da comunicação, sobretudo da narração esportiva de alagoana. Natural de Correntes, em Pernambuco, Edvaldo se estabeleceu em Alagoas, onde construiu uma sólida trajetória profissional e formou sua família.

Edivaldo morreu ontem, quarta-feira, 12. A despedida dele acontecerá nesta quinta-feira, 13, no Cemitério Parque das Flores, capela 2, onde está sendo velado. O sepultamento ocorre às 16h.


Ao longo da carreira, Edvaldo deixou sua marca nas principais emissoras de rádio do estado, com passagens de destaque pela Rádio Difusora, Palmares, Progresso, Jornal e JH.

Na imprensa escrita, também teve papel de destaque, colaborando com veículos importantes como o Jornal de Alagoas, Jornal de Serviço, Jornal de Hoje e Gazeta de Alagoas, onde consolidou seu nome como um profissional versátil e dedicado à informação de qualidade.

Edvaldo foi casado por 58 anos com Diná Medeiros Sarmento. Do casamento, nasceram dois filhos, Edvaldo Júnior (já falecido) e Ewaldo.