Alagoas vence Sergipe e conquista a primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste

Por Redação, com Agência Alagoas 09/11/2025 11h11
Por Redação, com Agência Alagoas 09/11/2025 11h11
Alagoas vence Sergipe e conquista a primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste
Alagoas vence primeira Copa Rainha Marta - Foto: Ascom Selaj

Com muita garra e talento, Alagoas se consagrou campeã da 1ª edição da Copa Rainha Marta Nordeste, ao vencer Sergipe por 3 a 0 na final disputada na tarde deste sábado (8), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A seleção alagoana teve uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento, 18 gols marcados e nenhum sofrido, um desempenho que mostrou a força do futebol feminino do estado e deu ainda mais emoção à conquista dentro de casa.

O primeiro gol da partida foi marcado pela atacante Ana Lays, eleita craque do campeonato. Ainda no primeiro tempo, o jogo ficou tenso com a expulsão da meia Maxciane, após um desentendimento com a árbitra. Mesmo com uma jogadora a menos, Sergipe não conseguiu reagir, e Alagoas dominou o segundo tempo. A equipe ampliou o placar com gols de Micherlanne e Evanny, garantindo o título de forma incontestável.

A Copa Rainha Marta Nordeste foi organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com o Consórcio Nordeste. A competição reuniu seleções dos nove estados da região e marcou um novo momento para o futebol feminino nordestino. O torneio homenageia a alagoana Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, e busca fortalecer o esporte feminino no Nordeste.

Durante o campeonato, a seleção alagoana encantou o público com boas atuações e muita união dentro de campo.

A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, comemorou a conquista e destacou o orgulho com o desempenho das atletas e o sucesso da competição.

“É uma alegria imensa ver Alagoas campeã dessa primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste. As nossas atletas mostraram raça, talento e dedicação. Ver todas essas pessoas mobilizadas e vibrando com o futebol feminino é motivo de muito orgulho. Essa Copa foi um sucesso e é apenas o começo de uma nova era para o futebol feminino no Nordeste”, afirmou.