Promessa do Dallas Cowboys, da NFL, morre aos 24 anos

Por Redação com O Globo 06/11/2025 20h08
Por Redação com O Globo 06/11/2025 20h08
Promessa do Dallas Cowboys, da NFL, morre aos 24 anos
Marshawn Kneeland - Foto: Reprodução/X

O jogador Marshawn Kneeland, defensor dos Dallas Cowboys, morreu nesta quinta-feira, segundo informou a Liga de Futebol Americano (NFL) e a própria franquia do Texas. O atleta, de 24 anos, era considerado uma promessa da defesa dos Cowboys e havia estreado na liga na temporada passada.

A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente, e a equipe comunicou que está prestando apoio à família e aos companheiros de time. “Marshawn era um companheiro de equipe querido e um membro valioso da nossa organização”, diz o comunicado do clube.

Kneeland foi a segunda escolha dos Cowboys no draft de 2024, vindo da Western Michigan , sendo a 56ª escolha geral. Na derrota de segunda-feira para o Arizona Cardinals , ele marcou o primeiro touchdown dos Cowboys, recuperando um punt bloqueado na end zone.

Ele é o segundo jogador dos Cowboys a morrer durante a temporada nos últimos anos. Em 2012, o linebacker Jerry Brown morreu em um acidente de carro no qual seu companheiro de equipe, Josh Brent, estava dirigindo.

Kneeland estabeleceu recordes de tackles, sacks e tackles para perda de jardas na Godwin Heights High School em Wyoming, Michigan, antes de ingressar na Western Michigan University.