Condutor avança sinal vermelho e é detido após perseguição policial, em Arapiraca

Por Redação 05/11/2025 08h08
Por Redação 05/11/2025 08h08
Condutor avança sinal vermelho e é detido após perseguição policial, em Arapiraca
Viatura do Pelotão de Águias - Foto: Josival Meneses de Souza/Já é Notícia

Um homem foi detido por 'expor a vida ou a saúde de terceiros a perigo direto e iminente', na noite de terça-feira, 04,, em Arapiraca, quando uma guarnição motorizada de Trânsito (Águias), pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), flagrou o motociclista transitando sem capacete e em uma moto sem placa.

Durante o patrulhamento de rotina, os policiais avistaram o condutor em atitude suspeita e decidiram realizar a abordagem. No entanto, ao perceber que a guarnição retornava, o homem avançou o sinal vermelho de um semáforo, obrigando outros motoristas a frearem bruscamente para evitar colisões.

O condutor tentou fugir em alta velocidade por diversas ruas, desrespeitando quebras-molas e realizando manobras perigosas sem sinalizar, até ser interceptado na Rua Dionesia Maria da Silva, no bairro Senador Nilo Coelho.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Contudo, devido à sua conduta foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran, já que o veículo nunca havia sido emplacado. Além disso, foram emitidos autos de infração de trânsito por avançar o sinal vermelho, conduzir sem capacete e circular com veículo não emplacado.