Sepultamento da juíza Ana Raquel, da 7ª Vara de Arapiraca, será neste sábado, em Maceió; TJAL e CGJ lamentam falecimento

Por Redação com Assessoria 05/11/2025 08h08
Por Redação com Assessoria 05/11/2025 08h08
Sepultamento da juíza Ana Raquel, da 7ª Vara de Arapiraca, será neste sábado, em Maceió; TJAL e CGJ lamentam falecimento
Nota de pesar pela morte da juíza Ana Raquel - Foto: Dicom TJ/AL

O corpo da juíza Ana Raquel da Silva Gama, titular da 7ª Vara da Comarca de Arapiraca – Família e Sucessões, será sepultado neste sábado, 08, às 9h, no Memorial Parque Maceió, localizado no bairro Benedito Bentes, na capital alagoana.

O velório tem início na sexta-feira, 07, a partir das 19h, no Cemitério Parque das Flores, em Maceió. Antes do sepultamento, será realizado um ato ecumênico no mesmo local, às 7h de sábado, reunindo familiares, amigos, colegas de magistratura e representantes do Poder Judiciário.

Em nota oficial, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/AL) manifestaram profundo pesar pelo falecimento da magistrada, ocorrido na última terça-feira, 04. “A Presidência do TJAL e a CGJ lamentam profundamente a perda da juíza Ana Raquel da Silva Gama, que dedicou sua vida ao serviço da Justiça alagoana com ética, sensibilidade e comprometimento”, diz o comunicado divulgado pelo órgão.

Com 59 anos, Ana Raquel ingressou na magistratura alagoana em 23 de agosto de 1989 e teve uma trajetória marcada pela dedicação às causas familiares e pela condução firme e humana de sua vara. O falecimento ocorreu em decorrência de um infarto enquanto a juíza viajava para outro estado.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Arapiraca também havia divulgado nota de pesar, destacando o legado e a contribuição da magistrada para a Justiça em Alagoas. A instituição expressou solidariedade aos familiares e colegas, ressaltando o compromisso e a sensibilidade da juíza em sua atuação profissional.