Jovem de 21 anos que trocou tiros com a polícia morre no Hospital de Emergência do Agreste

Por Redação 31/10/2025 10h10
Por Redação 31/10/2025 10h10
Jovem de 21 anos que trocou tiros com a polícia morre no Hospital de Emergência do Agreste
IML de Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ Já é Notícia

Morreu, na última quinta-feira, 30, o jovem, de 21 anos, identificado como José Marcondes, que havia trocado tiros com a polícia militar na última quarta-feira, 29, Conjunto Nossa Senhora Aparecida, no Agreste de Alagoas. José Marcondes estava internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

O confronto envolveu denúncias de tráfico de drogas e ameaças aos moradores da região.

Segundo informações da Polícia Militar, a ação teve início após uma denúncia recebida pelo Disque Denúncia 181, relatando que José Marcondes estaria usando armas de fogo para intimidar vizinhos e distribuir drogas. Ao chegar na residência apontada, as guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram recebidas a tiros pelo suspeito.

Durante o confronto, um policial militar também foi baleado, mas recebeu alta ainda no mesmo dia, pois o ferimento não foi grave. José Marcondes foi levado ao HEA, passou por cirurgia e ficou em observação, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no final da tarde de ontem.

O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto, informou o rapaz possuía antecedentes criminais e estava envolvido com o tráfico de drogas. Na operação, foram apreendidos um revólver calibre 32, um revólver calibre 38, além de maconha e crack, parte delas enterrada com o apoio do Canil da PM.

O corpo do jovem passou por exame de necropsia no Instituto de Medicina Legal (IML) de Arapiraca e foi liberado para sepultamento.