Escritor Alagoano Matheus Cavalcanti Lança Obras dedicadas ao Patrimonio Cultural e a Memória alagoana na 11º Bienal

Por Redação com Assessoria 31/10/2025 16h04 - Atualizado em 31/10/2025 16h04
Por Redação com Assessoria 31/10/2025 16h04 Atualizado em 31/10/2025 16h04
Escritor Alagoano Matheus Cavalcanti Lança Obras dedicadas ao Patrimonio Cultural e a Memória alagoana na 11º Bienal
Escritor Alagoano Matheus Cavalcanti Lança Obras dedicadas ao Patrimonio Cultural e a Memória alagoana na 11º Bienal do Livro de Alagoas - Foto: Assessoria

O escritor, poeta e produtor literário Matheus Cavalcanti volta a brilhar na 11ª Bienal do Livro de Alagoas, ao lançar mais um produto de valorização do patrimônio cultural e da memória alagoana. Depois de estrear em 2023, na 10ª edição do evento, com a obra “Contando os Literatos e Notáveis da Terra dos Marechais Ontem e Hoje”, o autor retorna em 2025 com o lançamento da terceira edição dessa coletânea histórica.

O lançamento acontece no dia 06 de novembro, às 16 horas, no Stand nº 8, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. A edição é publicada pela Editora Performance, de Arapiraca, e reúne 34 escritores de diferentes regiões do país, incluindo participantes da Bahia, Manaus e Sergipe. A obra celebra 36 personalidades alagoanas, destacando nomes que marcaram a literatura, as artes e a história do estado.

O stand promete ser um verdadeiro palco de talentos, onde a literatura será exaltada como patrimônio cultural vivo, unindo identidade, memória e emoção em uma experiência única para o público da Bienal.

Além do lançamento de “Contando os Literatos e Notáveis da Terra dos Marechais Ontem e Hoje”, Matheus Cavalcanti também apresenta, no dia 08 de novembro, às 16 horas, a palestra “Contando o Patrimônio de Alagoas: Passado e Presente”, na Sala Pitanga, promovendo uma reflexão sobre o papel da sociedade na preservação da memória e do patrimônio cultural alagoano.

No mesmo dia, às 17 horas, no Stand da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, o escritor realiza o lançamento da primeira edição da obra “Contando Alagoas em Prosa e Versos”. O livro convida o leitor a um passeio poético e histórico pelas riquezas do estado, ressaltando a importância da participação civil na conservação dos bens culturais.

A terceira edição de “Contando Alagoas em Prosa e Versos” presta ainda um emocionante tributo ao compositor e cantor alagoano Carlos Moura, autor do hino “Minha Sereia”.