Ex-astro teen, considerado 'o menino mais bonito do mundo', morre aos 70 anos
O ator e músico sueco Björn Andrésen (1955-2025) morreu aos 70 anos. O artista ganhou fama internacional durante a juventude por seu trabalho no clássico ‘Morte em Veneza’ (1971), obra do cineasta italiano Luchino Visconti (1906-1976). Foi o diretor do longa de 1971 que deu a Andrésen o apelido pelo qual ele ficaria marcado: “o menino mais bonito do mundo”.
Ao noticiar a morte de Andrésen, o site The Hollywood Reporter relatou que as causas do ocorrido ainda não foram reveladas.
Björn Andrésen tinha 15 anos quando atuou em ‘Morte em Veneza’. O longa trata da obsessão de um homem mais velho vivido por Dirk Bogarde (1921-1999) no jovem interpretado por Andrésen. Foi no evento de lançamento da obra no Festival de Veneza de 1971 que Luchino Visconti celebrou o jovem ator como “o menino mais bonito do mundo”.
Ao longo da vida, Andrésen lamentou mais de uma vez a forma como foi tratado por Luchino Visconti, durante e depois do lançamento da produção. Ele contou que o cineasta nunca mais falou com ele após o filme. “Eu me sentia como um animal exótico trancafiado”, disse em 2003, em entrevista ao jornal britânico The Guardian.
Em outra entrevista à mesma publicação, há quatro anos, ele disse que mandaria Visconti “ir se f****” caso ele ainda estivesse vivo. O artista classificou o cineasta como “um predador cultural que sacrificaria qualquer coisa ou qualquer pessoal em prol do trabalho”. Ele afirmou que o diretor “f**** de verdade” com a vida dele.
Björn Andrésen conciliou suas vivências como ator com uma carreira musical. A vida dele foi retratada no documentário ‘O Garoto Mais Bonito do Mundo’ (2021), produção que venceu o Grande Prêmio do Júri de Melhor Documentário Internacional do Festival de Sundance de 2021.
Andrésen acumulou mais de 30 produções, entre filmes e séries. Mais recentemente ele marcou presença no terror ‘Midsommar - O Mal Não Espera a Noite’ (2019). O ator teve dois filhos em seu casamento com a poeta Susanna Roman.
Últimas Notícias
Pesquisa inédita descobre pegadas de dinossauros de mais de 100 milhões de anos na Amazônia
Jovem é detido com faca e porção de crack durante patrulhamento em Arapiraca
Embaixador de Portugal recebe Comenda Barão do Penedo
Henrique Marques é campeão mundial de Taekwondo até 80kg
Saiba como usar as notas individuais do Enem 2025
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

