Ator que perdeu tudo e foi parar na rua critica imprensa e recusa abandonar ‘filhos’

Por Redação, com Terra 26/10/2025 17h05 - Atualizado em 26/10/2025 17h05
Por Redação, com Terra 26/10/2025 17h05 Atualizado em 26/10/2025 17h05
Ator que perdeu tudo e foi parar na rua critica imprensa e recusa abandonar ‘filhos’
Alejandro - Foto: Reprodução

O ator Alejandro Landero deixou a praça no bairro La Condesa, na Cidade do México, onde passou a morar após ficar sem dinheiro até para comer.

“Me emprestaram uma casa e em breve irei para Puerto Vallarta”, disse, referindo-se a uma cidade distante quase 900 km, onde moram familiares dele.

Levará os inseparáveis ‘filhos’: quatro gatos e um cachorro. O artista se recusou a ir para um abrigo por não querer se separar dos animais.

Nas últimas entrevistas, Landero demonstrou irritação com o sensacionalismo de parte da imprensa ao cobrir sua situação.

“As coisas foram exageradas”, afirmou. “Sim, é uma situação precária, definitivamente, mas não uma situação que eu estou abandonado. Meus sogros estiveram comigo o tempo todo, os filhos do meu irmão têm me apoiado.”

Apesar de apontar o suporte de parentes, Landero aceitou doações de vizinhos da praça e anônimos sensibilizados com as matérias de TV que o mostraram solitário e entristecido.

Da fama à rua

Conforme a coluna relatou em 21 de outubro (veja post nos destaques), o ator Alejandro Landero passou a viver numa Kombi e ficar a maior parte do tempo num banco de praça.

Foi despejado por não pagar o aluguel. Não tinha emprego nem perspectiva de ter uma renda fixa. Sozinho e com mais de 60 anos, sua vida se tornou dramática.

Em nada lembrava o galã que fazia as noveleiras suspirarem na época de ‘Rosa Selvagem’ e outros sucessos da Televisa.

Landero disse que pretende começar uma vida nova em Puerto Vallarta, dedicando-se a um projeto social.

“O que eu quero é conscientizar as pessoas sobre deficiências físicas, visíveis e invisíveis, como ser autista e ter TDAH.”

O ator afirma ser ele próprio neurodivergente.