Briga entre casal termina em prisão por violência doméstica na zona rural de Taquarana

Por Redação 25/10/2025 09h09
Por Redação 25/10/2025 09h09
Briga entre casal termina em prisão por violência doméstica na zona rural de Taquarana
Delegacia de Palmeira dos Índios - Foto: Já é Notícia

Uma ocorrência de violência contra a mulher foi registrada na noite de ontem, sexta-feira, 24, no Sítio Lagoa Grande, zona rural de Taquarana, no Agreste de Alagoas. A Guarnição Motorizada RP 06, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada após uma denúncia de populares sobre uma possível briga de casal que estaria em vias de fato, utilizando armas brancas.

Segundo informações repassadas à PM, o homem estaria portando um machado e a mulher uma foice. Ao chegar ao local indicado, os militares encontraram a mulher do lado de fora da residência. Ela relatou que estava ingerindo bebida alcoólica com o companheiro e que o desentendimento começou após ele acusá-la de traição. Afirmou ainda que pegou uma foice para se defender, pois o homem tentava agredi-la com um machado.

Durante a abordagem, os policiais visualizaram o suspeito dentro da casa. Ele chegou a tentar fugir pelos fundos, mas desistiu ao notar a presença da guarnição. O homem confirmou que havia iniciado a discussão após ser chamado de “corno” pela companheira e alegou que pegou o machado apenas para se defender.

Populares que presenciaram a cena conseguiram tomar as armas brancas — o machado e a foice — antes que as agressões continuassem, evitando uma tragédia.

A equipe da RP 06 conduziu o casal ao CISP de Palmeira dos Índios, onde o caso foi apresentado à Polícia Civil de plantão.