ASA firma cessão de uso e anuncia novo CT das categorias de base: “Crias do GIGANTE”

Por Assessoria 21/10/2025 20h08
Por Assessoria 21/10/2025 20h08
ASA firma cessão de uso e anuncia novo CT das categorias de base: “Crias do GIGANTE”
ASA firma cessão de uso e anuncia novo CT das categorias de base: “Crias do GIGANTE” - Foto: Assessoria

O ASA deu mais um passo importante para o fortalecimento de suas categorias de base. Nesta terça-feira, 21, o clube oficializou a posse do antigo Clube da Casal, localizado no bairro Guaribas, em Arapiraca, que passa a ser o Centro de Treinamento Crias do Gigante — espaço que abrigará os futuros talentos do alvinegro.

A cessão de uso foi firmada entre a Associação Recreativa Esportiva e Cultural da Casal (AREC), representada pelo presidente Paulo Piramar Dantas Correia, e a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), representada pelo presidente executivo Rogério de Siqueira e os vice-presidentes executivos André Chalub e Sullyvan Salgueiro.

O acordo estabelece uma parceria voltada ao desenvolvimento esportivo, permitindo ao ASA utilizar e revitalizar a estrutura do espaço para atividades formativas e treinos das categorias de base.

A solenidade de posse oficial do CT “Crias do GIGANTE” está marcada para esta quarta-feira (22), às 15h, com a presença da diretoria alvinegra e do elenco do sub-20, que fará o primeiro treino no espaço. A imprensa está convidada para participar desse momento histórico pra o ASA.

Para o vice-presidente executivo e responsável pelas categorias de base do ASA, André Chalub, o novo Centro de Treinamento representa um marco para o futuro do clube.

“O CT Crias do Gigante é um sonho antigo que começa a se tornar realidade. É o início de um novo tempo para as divisões de base do ASA, que agora terão um espaço próprio, estruturado e pensado para revelar novos talentos e fortalecer ainda mais o nome do nosso Alvinegro no futebol alagoano e brasileiro”, destacou Chaloub.

Com o novo espaço, o sub-15, sub-17 e sub-20 passarão a treinar periodicamente no local. A escolinha do ASA, comandada pelo coordenador Glauber Lima, também usará o local para aprimoramento dos futuros atletas.