Roda de conversa “Cultura em Pauta” promove diálogo sobre políticas culturais no Agreste alagoano

No próximo sábado, 25 de outubro, a partir das 14h, a Casa da Cultura de Arapiraca sediará a roda de conversa “Cultura em Pauta”, uma ação formativa que tem como objetivo promover o diálogo sobre políticas culturais e fortalecer a atuação coletiva de fazedores e fazedoras de cultura no Agreste alagoano.
A atividade, gratuita e aberta ao público, busca incentivar a apropriação das políticas culturais por agentes locais, além de criar um espaço de escuta e articulação em rede. O evento é voltado a artistas, produtores, gestores e demais agentes culturais interessados em compreender e ampliar sua atuação no campo das políticas públicas de cultura.
A programação contará com a participação das realizadoras Naty Barros (artista), Dayane Teles (atriz) e Roxanne Rodrigues (presidenta do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Arapiraca), além do acompanhamento de intérprete de Libras, garantindo a acessibilidade do público.
Durante a atividade, será distribuída uma cartilha informativa com orientações práticas sobre a elaboração de projetos culturais e informações sobre as instâncias do Sistema Nacional de Cultura. Os participantes também receberão certificados de participação.
O evento contará ainda com uma apresentação cultural do grupo de capoeira Camaradas, da Escola Tradicional de Capoeira Angola (ETCA), valorizando as expressões culturais populares da região.
A iniciativa integra o Programa Nacional dos Comitês de Cultura, institucionalizado pelo Comitê de Cultura de Alagoas e o Ministério da Cultura, com apoio do projeto Rolê das Pretas e da Casa da Cultura, e será conduzida pela agente territorial Suellen Ketellen.
“É fundamental fortalecer as redes culturais do território, aproximando quem faz cultura das leis de fomento, dos editais e das instâncias que estruturam o Sistema Nacional de Cultura”, destaca a agente territorial Suellen Ketellen.
As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser realizadas pelo link: https://doity.com.br/cultura-em-pauta-conectando-fazedores-e-politicas-no-agreste

Últimas Notícias

TV Asa Branca anuncia novo telejornal com apresentação de Andrea Resende, ex repórter da TV Gazeta de Alagoas

Polícia Civil conquista 17 medalhas nos Jogos dos Servidores de Alagoas

Após quase 20 dias internada, esposa de empresário, vítima de acidente, morre em Coruripe

ASA firma cessão de uso e anuncia novo CT das categorias de base: “Crias do GIGANTE”

Denise Stoklos apresenta a leita de "um fax para Colombo"
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
