Pai denuncia à polícia que esposa fugiu de Arapiraca com os quatro filhos rumo a São Paulo

Por Redação 21/10/2025 18h06 - Atualizado em 21/10/2025 19h07
Por Redação 21/10/2025 18h06 Atualizado em 21/10/2025 19h07
Pai denuncia à polícia que esposa fugiu de Arapiraca com os quatro filhos rumo a São Paulo
Central de Polícia, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ Já é Notícia

Um homem, que trabalha como pedreiro, procurou a Delegacia Especial da Criança e do Adolescente de Arapiraca, na manhã desta terça-feira, 21, para denunciar que a esposa fugiu de casa levando os quatro filhos do casal. O caso foi registrado no Sítio Barro Vermelho, zona rural do município.

De acordo com o boletim de ocorrência, José 36 anos, relatou que a esposa embarcou em um ônibus no Terminal Rodoviário de Arapiraca, levando com ela os quatro filhos do casal e as certidões de nascimento das crianças. O pedreiro afirmou à polícia que não autorizou a mulher a levar os filhos e que soube da fuga por meio de uma sobrinha, que a viu colocando as malas em um carro de aplicativo.

O homem contou ainda que, ao ser informado da situação, retornou rapidamente para casa de motocicleta e chegou a encontrar a esposa e as crianças dentro do carro de aplicativo. Segundo ele, a esposa afirmou que estava indo para a casa da irmã, em São Sebastião, o que foi confirmado pela motorista do veículo. No entanto, após algumas horas, o marido desconfiou da história e entrou em contato com o cunhado, que disse que ela não havia chegado ao destino informado.

José então foi até o terminal rodoviário, onde obteve a confirmação do embarque da esposa e dos filhos para São Paulo. Funcionários do local informaram que viram a mulher embarcando com as quatro crianças e descreveram as características físicas dela e dos menores — dois meninos e duas meninas, sendo duas crianças morenas e duas de pele clara.

O pedreiro declarou ainda que está casado há oito anos e que nunca teve acesso ao celular da esposa, pois ela não permitia. Ele afirmou suspeitar que ela tenha sido influenciada por alguém a deixar o lar, já que ela não possui parentes em São Paulo. Em conversa posterior, a mulher teria confirmado, por telefone, que viajou para o estado paulista porque o relacionamento “não estava mais dando certo”.

Ele ainda negou qualquer tipo de agressão física contra a esposa, embora tenha reconhecido desentendimentos verbais. Relatou ainda que, em outras ocasiões, a esposa chegou a ameaçá-lo com uma faca, mas que o casal nunca registrou boletins de ocorrência sobre os episódios.