Novo coordenador médico do Samu Alagoas assume cargo com foco na eficiência dos serviços

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Alagoas discutiu, na segunda-feira, a prestação de um serviço de excelência no atendimento pré-hospitalar à população, com a posse oficial do novo coordenador médico, Maxwell Padilha Vilaça. A apresentação ocorreu no auditório do Núcleo de Educação Permanente (Nep), reunindo a maioria dos médicos que atuam na instituição.
A coordenadora-geral do Samu, enfermeira Beatriz Santana, deu as boas-vindas ao novo gestor e reforçou a importância do compromisso coletivo com a missão do serviço: salvar vidas. “A coordenação médica é um pilar fundamental para a qualidade dos atendimentos que prestamos diariamente à população alagoana”, afirmou.
Em seu primeiro pronunciamento no cargo, Maxwell Padilha Vilaça destacou a responsabilidade e o orgulho de retornar à coordenação médica — função que já exerceu em dois mandatos anteriores. “Estou à disposição de todos os colegas médicos para ouvir, dialogar e buscar soluções para qualquer dificuldade que possa surgir no serviço”, declarou.
Com 18 anos de atuação como médico socorrista e intervencionista do Samu, além de cirurgião geral do Hospital Geral do Estado (HGE) e do Hospital Memorial Arthur Ramos, Maxwell enfatizou a necessidade de união e colaboração entre os profissionais. “Só com empenho coletivo conseguiremos manter — e elevar ainda mais — o padrão de eficiência e eficácia que já tem o Samu de Alagoas”, afirmou.
Durante a reunião, foram discutidos protocolos de atendimento, estratégias para otimizar o uso das viaturas — incluindo motolâncias, Unidades de Suporte Básico (USB) e Unidades de Suporte Avançado (USA-UTI Móvel) — e a integração com a Central de Regulação das Urgências (CRU), que atua em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.
Maxwell reforçou ainda o compromisso com a comunicação assertiva entre equipes e a busca por tornar o Samu de Alagoas referência no Nordeste. “Nosso objetivo é claro: salvar vidas. E para isso, não medirei esforços, junto à Coordenação Geral e demais coordenações, para garantir atendimentos cada vez mais ágeis, seguros e humanizados”, finalizou.
Últimas Notícias

Projeto relatado por Alfredo Gaspar transforma homicídios e lesões contra servidores públicos de segurança em crimes hediondos, com penas de até 40 anos de prisão

Pai denuncia à polícia que esposa fugiu de Arapiraca com os quatro filhos rumo a São Paulo

Maior concurso público do Estado deve ofertar mais de oito mil vagas

Jovem morre após cair do primeiro andar de residência em Palmeira dos Índios

Homem de 66 anos é preso em Maceió por envolvimento em homicídio ocorrido há quase 30 anos
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
