Polícia Militar e Equatorial identificam furto de energia elétrica em fazenda na zona rural de Arapiraca

Por Redação 21/10/2025 08h08
Por Redação 21/10/2025 08h08
Polícia Militar e Equatorial identificam furto de energia elétrica em fazenda na zona rural de Arapiraca
Furto de energia - Foto: Reprodução

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Equatorial Alagoas resultou na constatação de um furto de energia elétrica na manhã dessa segunda-feira (20) nas proximidades do Riacho Piauí, no Sítio Flexeiras, na zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com o relatório policial, a guarnição, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada via Copom para dar apoio à equipe da concessionária de energia em uma ocorrência de possível furto de eletricidade.

Ao chegar ao local indicado, os militares encontraram um funcionário da fazenda, que acompanhou a guarnição e os técnicos da Equatorial até o ponto onde estava instalado o poste de energia. Após a verificação, os profissionais da empresa confirmaram o furto de energia, além do uso indevido de fios pertencentes à companhia.

O funcionário relatou que, embora o poste estivesse localizado dentro da propriedade de seu patrão, ele havia sido instalado a pedido de vizinhos, que pretendiam utilizá-lo para acionar uma bomba de irrigação destinada à plantação de macaxeira. O filho do proprietário do terreno chegou ao local e confirmou a versão apresentada.

A equipe da Equatorial realizou a retirada dos cabos e materiais irregulares, procedimento que demandou tempo devido ao sistema de segurança instalado no equipamento. Em seguida, o material foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, com o apoio da Polícia Militar.

Foram apreendidos aproximadamente 20 metros de cabo de 35mm e dois eletrodutos. Um boletim de ocorrência foi registrado para formalizar a entrega dos materiais.