Polícia Militar e Equatorial identificam furto de energia elétrica em fazenda na zona rural de Arapiraca

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Equatorial Alagoas resultou na constatação de um furto de energia elétrica na manhã dessa segunda-feira (20) nas proximidades do Riacho Piauí, no Sítio Flexeiras, na zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
De acordo com o relatório policial, a guarnição, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada via Copom para dar apoio à equipe da concessionária de energia em uma ocorrência de possível furto de eletricidade.
Ao chegar ao local indicado, os militares encontraram um funcionário da fazenda, que acompanhou a guarnição e os técnicos da Equatorial até o ponto onde estava instalado o poste de energia. Após a verificação, os profissionais da empresa confirmaram o furto de energia, além do uso indevido de fios pertencentes à companhia.
O funcionário relatou que, embora o poste estivesse localizado dentro da propriedade de seu patrão, ele havia sido instalado a pedido de vizinhos, que pretendiam utilizá-lo para acionar uma bomba de irrigação destinada à plantação de macaxeira. O filho do proprietário do terreno chegou ao local e confirmou a versão apresentada.
A equipe da Equatorial realizou a retirada dos cabos e materiais irregulares, procedimento que demandou tempo devido ao sistema de segurança instalado no equipamento. Em seguida, o material foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, com o apoio da Polícia Militar.
Foram apreendidos aproximadamente 20 metros de cabo de 35mm e dois eletrodutos. Um boletim de ocorrência foi registrado para formalizar a entrega dos materiais.
Últimas Notícias

Agricultor é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião

Apagão da nuvem da Amazon acende alerta jurídico no mundo; entenda

Jovem mestre enxadrista de 29 anos, Daniel Naroditsky morre nos Estados Unidos

Resistência na ALE enfraquece articulação para Rafael Brito assumir vaga no Tribunal de Contas de Alagoas

Jacaré é resgatado de laje de residência em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
