Dono de restaurante peruano e idealizador de projetos para o Botafogo, morre Marcos Muller, aos 57 anos

Por Redação com O Globo 13/10/2025 19h07
Por Redação com O Globo 13/10/2025 19h07
Dono de restaurante peruano e idealizador de projetos para o Botafogo, morre Marcos Muller, aos 57 anos
Marcos Muller em unidade do La Carioca Cevicheria - Foto: Reprodução/Redes sociais

Morreu no último fim de semana o empresário e músico Marcos Meirelles Muller, de 57 anos. Ele era sócio -fundador do restaurante de comida peruana La Carioca Cevicheria, com unidades no Jardim Botânico, em Ipanema e no Leblon. Nas redes, o estabelecimento anunciou que ficou fechado no último domingo por conta do seu falecimento. Sem detalhar a causa da morte, a casa anunciou que ela aconteceu subitamente.

Muller era conhecido por sua paixão pelo Botafogo e foi homenageado por páginas de torcedores e por um dos perfis oficiais do clube de futebol. Ele esteve à frente de projetos importantes do seu time do coração. O mais conhecido são as estátuas de grandes jogadores do alvinegro carioca no setor oeste do estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. Estão lá representados Garrincha, Jairzinho, Zagallo, Túlio Maravilha e o próprio Nilton Santos. As obras foram produzidas pelo artista plástico Edgar Duvivier.

"(Marcos) Fez ótimos projetos para o Botafogo. As estátuas do Engenhão, o Túnel do Tempo, são projetos de iniciativa dele. Estivemos juntos na campanha para eleger Bebeto e em muitos eventos do nosso Botafogo", recordou a economista Elena Landau, nas redes sociais.

O perfil Botafogo FR Social & Olímpico, que cuida dos esportes olímpicos no clube, afirmou que a bandeira está em meio mastro na sede do clube, na Rua General Severiano, e que haverá um minuto de silêncio pelo empresário na próxima partida no estádio Nilton Santos.

O enterro de Marcos Muller foi nesta segunda-feira (13), no cemitério São João Batista, também em Botafogo.