Polícia investiga denúncia de manipulação em jogo que deu acesso na Série D

A Polícia Civil investiga uma denúncia de suspeita de manipulação no jogo que deu o acesso à Inter de Limeira na Série D do Brasileiro, em 6 de setembro, contra o Goiatuba. A partida de volta das quartas de final da competição terminou 1 a 0 para o Leão, com gol de Kaio Cristian no segundo tempo.
Segundo o delegado do 1º Distrito Policial de Limeira, em contato com a reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globo, o inquérito para apurar uma possível manipulação foi aberto na última segunda-feira (6 de outubro).
A pedido do Ministério Público de São Paulo, o procedimento tramita em sigilo e tem previsão de conclusão em 30 dias. A reportagem não teve acesso ao teor da denúncia e nem qual eventual fraude está sob investigação.
Em nota, o Ministério Público de São Paulo informou que, por meio da Promotoria de Justiça de Limeira, requisitou a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos e da autoria. O expediente foi distribuído ao 1º Distrito Policial de Limeira em 24 de setembro.
— Não é possível dar mais informações por se tratar de caso sigiloso — diz o comunicado.
A reportagem do ge entrou em contato com os dois clubes. Por meio da assessoria de imprensa, a Inter de Limeira enviou a seguinte posição:
— A Internacional se coloca totalmente a disposição das autoridades para colaborar com as investigações. Nós como uma instituição centenária não compactuamos com esse tipo de prática.
No início da tarde, o Goiatuba, por meio do presidente Osvaldo Neto, disse que ainda não foi notificado e que vai aguardar mais esclarecimentos do caso para se pronunciar.
Já no começo da noite, o clube goiano soltou um comunicado sobre a situação:
"Em virtude das recentes notícias veiculadas pela imprensa acerca do inquérito policial que apura uma suposta manipulação de resultado na partida contra a Inter de Limeira, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 e decisiva para o acesso à Série C, o Goiatuba Esporte Clube vem a público se manifestar.
Esclarecemos que esta instituição não recebeu, até a presente data, qualquer comunicação ou notificação formal das autoridades policiais de Limeira (SP) ou do Ministério Público do Estado de São Paulo sobre a investigação mencionada.
O Goiatuba Esporte Clube repudia, de forma veemente, toda e qualquer prática de fraude ou manipulação que possa comprometer a integridade e a legitimidade do resultado esportivo. Tais condutas são absolutamente contrárias aos valores e princípios que norteiam nossa história.
Reforçamos que o Goiatuba Esporte Clube é o maior interessado na completa elucidação dos fatos, uma vez que em caso de eventual confirmação de qualquer irregularidade, será a principal vítima.
Diante do exposto, informamos que nosso departamento jurídico está acompanhando o caso e adotará todas as medidas cabíveis para resguardar os direitos do clube, reafirmando o compromisso do Goiatuba Esporte Clube com a lisura, a ética e a credibilidade das competições esportivas."
Últimas Notícias

Atentado deixa um morto e três feridos na Feirinha do Village Campestre, em Maceió; assista o momento do crime

Homem que caiu de poste em Arapiraca morre no Hospital de Emergência do Agreste

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 27 milhões
São Paulo confirma três novos casos de intoxicação por metanol

Jovem é morto com 6 tiros enquanto segurava filha de 1 ano no colo em MT
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
