Autoridades descartam caso de intoxicação por metanol no interior de Alagoas

Por Redação com agências 07/10/2025 13h01
Por Redação com agências 07/10/2025 13h01
Autoridades descartam caso de intoxicação por metanol no interior de Alagoas
Metanol - Foto: Reprodução



A Polícia Civil e a Prefeitura de Palmeira dos Índios descartaram, nesta terça-feira (7), a suspeita de intoxicação por metanol envolvendo um jovem de 22 anos, morador de Estrela de Alagoas. O caso havia circulado nas redes sociais como o primeiro possível registro de contaminação pela substância em Alagoas.

De acordo com informações do 73º Distrito Policial, coordenado pelo delegado Marcos Porto, equipes policiais realizaram diligências no Hospital Regional de Palmeira dos Índios e na UPA de Estrela de Alagoas, onde o paciente recebeu os primeiros atendimentos. Após ouvir profissionais de saúde, a Polícia Civil confirmou que o quadro clínico do jovem não tem relação com intoxicação, mas sim com uma crise asmática grave.

O delegado ressaltou que o paciente possui histórico de asma e negou qualquer ingestão de substância tóxica. “Gostaria de tranquilizar o povo da nossa cidade e de todo o estado de que o caso não tem qualquer relação com metanol”, afirmou Marcos Porto, pedindo ainda que a população evite compartilhar informações sem confirmação oficial.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios também se manifestou por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçando que não há registros de intoxicação por metanol no município.

Segundo a secretária de Saúde, Zoé Duarte, o jovem deu entrada na UPA de Palmeira dos Índios no domingo (5) com quadro de crise asmática e tosse intensa, o que levou à necessidade de intubação e transferência para o Hospital Santa Rita. Após administração de medicamentos e tratamento intensivo, o paciente apresentou melhora clínica e seu estado de saúde é considerado estável.

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas informou ainda que, até o fim da manhã desta terça-feira, não havia registro de casos suspeitos ou confirmados de intoxicação por metanol em Alagoas.