Carlinhos de Jesus mostra recuperação após problema de saúde que o deixou em cadeira de rodas

Por Redação com MSN 04/10/2025 17h05
Por Redação com MSN 04/10/2025 17h05
Carlinhos de Jesus mostra recuperação após problema de saúde que o deixou em cadeira de rodas
Carlinhos de Jesus - Foto: Redes Sociais

Quase três meses após anunciar o diagnóstico de bursite trocantérica bilateral, que o deixou temporariamente em cadeira de rodas, Carlinhos de Jesus compartilhou nas redes sociais a evolução do tratamento e a esperança de voltar a andar. Aos 72 anos, o coreógrafo publicou um vídeo em seu perfil no Instagram mostrando uma sessão de fisioterapia com acompanhamento profissional.

“Minha gente! Venho compartilhar com vocês meu progresso com auxílio de muita fisioterapia e acompanhamento médico, estou muito feliz e confiante que em breve possa dançar novamente”, escreveu Carlinhos na legenda do vídeo. Amigos e fãs rapidamente reagiram nos comentários, elogiando sua determinação e enviando mensagens de apoio. “Amigo, você tá se superando! Quanta inspiração!!!”, disse um seguidor. “Que felicidade em ver sua evolução, Deus no comando”, comentou outro.

Em julho, o jurado do programa ‘Dança dos Famosos’, do ‘Domingão com Huck’, revelou que estava com mobilidade reduzida devido ao diagnóstico de bursite trocantérica bilateral e tendinite nos glúteos, que causavam dores intensas e o obrigavam a usar muletas e cadeira de rodas. Ele explicou ainda que o quadro evoluiu para uma condição autoimune diagnosticada em 2022, a neuro radiculopatia desmielinizante crônica, que provocou paralisia parcial na perna direita.

“O que está me deixando acamado, hoje na cadeira de rodas não é a bursite nem a tendinite de glúteos. Isso foi o diagnóstico inicial, que desencadeou uma doença autoimune que venho tratando desde 2022. Já estou fazendo tratamento com oito meses de aplicação de imunoglobulina humana, fisioterapia, hidroterapia, acupuntura, remédios, paciência e a oração de todos vocês. Em breve estarei fora da cadeira de rodas com certeza”, afirmou Carlinhos à época.