Ronaldo Lopes, Paulo Dantas e Renan Filho visitam obra da ponte Penedo-Neópolis

O investimento em infraestrutura mais esperado pela população do Baixo São Francisco está sendo construído e tem recursos assegurados para sua conclusão, conforme afirmou o ministro dos Transportes, Renan Filho, durante visita à obra da ponte Penedo-Neópolis.
Ao lado do governador Paulo Dantas, do prefeito Ronaldo Lopes e comitiva formada por vereadores, funcionários das construtoras, do DNIT e lideranças políticas de Penedo e de Igreja Nova, eles estiveram no canteiro das empresas Astra Leste e A.Gaspar, consórcio responsável pelo empreendimento que vai impulsionar o desenvolvimento da região ribeirinha.
Renan e Paulo sobrevoaram o local e depois viram os serviços em embarcações. “Nós observamos o andamento da obra, muita gente trabalhando nessa ponte de 1.200 metros e lá em Neópolis, ela está avançada porque já sai na cidade e vai chegar aqui em Penedo, onde será feito um novo acesso para esse novo momento dessa região”, destacou Renan Filho, parabenizando o DNIT e as construtoras.
“Eu sempre tive um carinho enorme por Penedo, prefeito Ronaldo sabe disso, e quando fui governador, fiz uma série de investimentos. Agora, Paulo vem tocando outros investimentos aqui também, e a construção dessa ponte significa a materialização de um sonho histórico do povo penedense. Tinha gente que não acreditava, mas nós estamos fazendo e a gente vai terminar essa ponte no ano que vem”, completou o ministro sobre o investimento orçado em mais de 200 milhões de reais, fora a construção de estradas que serão federalizados.
Com rodovias BR nas dois acessos, em Alagoas e Sergipe, o tráfego de veículos será mais rápido e seguro. “Eu acredito muito no desenvolvimento de Alagoas como um todo, mas o sul do estado e o Baixo São Francisco estão recebendo investimentos que certamente irão criar novas vertentes para o desenvolvimento da região”, completou o ministro.
Realização de um sonho
“Penedo era considerado fim de linha, principalmente por empresas que atuam na logística de distribuição de materiais, e agora a realidade está mudando, graças ao nosso ministro Renan Filho. Agora chegou o momento da realização desse sonho de todo o povo penedense e neopolitano e nós estamos aqui para agradecer,”, ressaltou Ronaldo Lopes, citando o aporte de emendas quando Renan Filho era deputado federal.
O prefeito penedense mencionou ainda a vinda do presidente Lula a Penedo durante a Caravana da Cidadania, em 2017. Na oportunidade, ele fez a travessia do rio São Francisco em uma embarcação, mas poderá retornar para se deslocar entre Alagoas e Sergipe pela nova ponte.
“Eu tenho ainda três anos e meio do meu segundo mandato e, com certeza, vamos inaugurar essa ponte junto com Renan Filho, Paulo Dantas e o presidente Lula. A história de Penedo que está sendo transformada, bem diferente do período em que Penedo esteve estagnado por muito tempo”, observou Ronaldo Lopes.
Aeroporto Freitas Melro
O governador Paulo Dantas celebrou a parceria com o governo federal e falou sobre a reforma e revitalização do Aeroporto Freitas Melro, investimento solicitado por Ronaldo Lopes que está em andamento, com previsão de ser entregue no primeiro semestre de 2026.
“Eu tenho certeza absoluta, junto com a ponte e com todos esses outros investimentos, nós estamos impulsionando o desenvolvimento aqui do Baixo de São Francisco e de Penedo, cidade histórica, rica em cultura que tem todas as possibilidades de atrair empresas, atrair investimentos privados e promover muitos empregos”, disse Paulo Dantas.
“Penedo vai ter um dos aeroportos mais modernos de Alagoas e do Nordeste, isso também vai contribuir muito para o desenvolvimento do nosso turismo e de outros setores da economia local e regional”, acrescentou Ronaldo Lopes.
O governador também assinou a ordem de serviço para a construção de creches CRIA, a terceira para Penedo e uma para Igreja Nova, município representado pelo prefeito Thiago Matheus e vereadores na agenda de trabalho realizada no canteiro das obras da ponte.
“Nós vamos construir mais de 100 creches e eu quero entregar 200 para nós promovermos oportunidades para quem trabalha na educação e, principalmente, atender 40 mil crianças de zero a quatro anos de idade que estarão no melhor ambiente para receber muito carinho, alimentação de qualidade e uma educação apropriada”, conclui Paulo Dantas.
Últimas Notícias

Aneel reduz bandeira para vermelha 1 na conta de luz em outubro

Ronaldo Lopes, Paulo Dantas e Renan Filho visitam obra da ponte Penedo-Neópolis

Pedágio 100% eletrônico começa a funcionar na BR-381 neste sábado

Karoline Lima e Léo Pereira terminam o relacionamento

Polícia prende suspeito de homicídios em escola no Ceará
Vídeos mais vistos

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
