Cor dos Olhos lança álbum de estreia homônimo e celebra projeto inédito com turnê brasileira a partir de agosto
Formado por ex-integrantes dos Selvagens à Procura de Lei, trio apresenta onze faixas autorais em um disco aguardado pelos fãs e com novo sentido estético

Fortaleza, julho de 2025 - “Agora que o ano virou, eu não quero mais ser dezembro”. Este verso, da inédita “Carne Viva”, resume bem o novo passo dado pela Cor dos Olhos, banda de pop rock formada por Caio Evangelista, Nicholas Magalhães e Rafael Martins, que lança agora, digitalmente, seu primeiro álbum de estúdio, homônimo: ouça aqui.
Gravado entre setembro de 2024 e maio de 2025 em Fortaleza/CE, São Paulo/SP e Valência/Espanha, o disco foi produzido por Luigi Sucena e impulsiona uma turnê nacional a partir do próximo mês de agosto, de acordo com o calendário abaixo:
01/08 - Santa Rita do Sapucaí (MG)
07/08 - São Paulo (SP)
08/08 - Rio de Janeiro (RJ)
15/08 - Manaus (AM)
17/08 - Belém (PA)
30/08 - Fortaleza (CE)
05/09 - Natal (RN)
06/09 - Campina Grande (PB)
07/09 - João Pessoa (PB)
13/09 - Juazeiro do Norte (CE)
04/10 - Maceió (AL)
Uma nova banda, em um novo momento
“Três palavras para três integrantes, com uma ideia mais poética e brasileira. Cor dos Olhos veio de uma metáfora sobre olhar o mundo com outras cores, isto é, por outras perspectivas”, explica o guitarrista e vocalista Rafael Martins sobre o nome da banda.
Sob essa toada de mudança e novos ares, o disco Cor dos Olhos foi se desenvolvendo, envolto de muita curiosidade e carinho pelos fãs. Isso porque a banda, dissidente do grupo Selvagens à Procura de Lei, trilhou um caminho de divulgações prévias no primeiro semestre de 2025, revelando canções inéditas por meio de dois EPs: Cor dos Olhos - Parte 1 (“Cataventos”, “Banho de Rosas” e “A Curva”) e Cor dos Olhos - Parte 2 (“Nuvens Brancas”, “Fé em Que?” e “Símbolo Infinito”).
“Recebemos muitos comentários de fãs que pediam que a gente continuasse junto depois dos Selvagens. Não sabiam como seria, nem em que formato, mas estavam ali, apoiando e dizendo que estariam juntos de nós. Quando passamos a criar essa nova leva de músicas, fomos entendendo que um álbum se desenhava e achamos justo botar isso no mundo de um jeito que os fãs soubessem que sim, a gente seguia junto, compondo e que coisas novas estavam para acontecer”, comenta Rafael.
Dialogar com os fãs por meio dessas seis canções foi essencial para que a banda tivesse tempo e calma para gravar e produzir o debut. Abraçando as músicas anteriormente divulgadas, Cor dos Olhos inclui em seu repertório mais cinco faixas inéditas: “Te Vi”, “Carne Viva”, “Rouxinol”, “5 Minutos” e “Canção Para Alguém Ferido”. Todas as onze, autorais, compostas pelo trio.
“Foi um processo criativo muito orgânico e produtivo, um período de muita vontade de escrever e tocar juntos. Reunimos nossas referências estéticas sabendo que agora o caminho era outro, com novas possibilidades de experimentar”, detalha o baixista Caio Evangelista.
O disco não desata nós com a identidade roqueira que o trio naturalmente traria consigo após os 15 anos vividos no projeto anterior, mas dentro disso propõe diálogos distintos, estabelecendo pontes diretas com a música popular brasileira, o pop rock internacional alternativo e o uso criativo de camadas e manipulações eletrônicas. Arranjos que o grupo já estava habituado a criar, “mas agora cobertos por um novo sentido sonoro”, pontua Caio.
Com o álbum completo no ar, a banda cearense arruma as malas e circula por estados do Norte, Nordeste e Sudeste brasileiros, de agosto até outubro de 2025. Um passo natural que a Cor dos Olhos realiza após um ano de produção.
“A gente volta nessas cidades com muita vontade de entregar o nosso novo show, que apresenta a Cor dos Olhos, mas também faz referência à nossa história, tocando as nossas músicas que nos fizeram construir nossa carreira no período como Selvagens à Procura de Lei”, continua o baterista e vocalista Nicholas Magalhães. “O trio Cor dos Olhos sempre existiu, sempre esteve aqui, fazemos músicas juntos há muito tempo. Agora é hora de apresentar esse novo trabalho pro nosso público e pra uma galera nova que ainda não conhece a gente, um show com ar de novidades e sempre com muito orgulho da nossa trajetória”, ele conclui.

Últimas Notícias

Pesquisa testa substância derivada de gergelim amazônico contra o AVC; entenda

Homem de 39 anos, liderança de facção de Pernambuco, é preso em Maceió com arma e veículo

Confira a previsão do tempo em Alagoas

Cor dos Olhos lança álbum de estreia homônimo e celebra projeto inédito com turnê brasileira a partir de agosto

Comissão de Ética no Uso de Animais promove encontro no Campus Arapiraca da Ufal
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba

Morte em churrascaria de Arapiraca
