Bombeiro Civil é assassinado ao proteger filha durante confusão em Caruaru

Por Redação, com Diário de Pernambuco 22/09/2025 11h11
Por Redação, com Diário de Pernambuco 22/09/2025 11h11
Bombeiro Civil é assassinado ao proteger filha durante confusão em Caruaru
Genildo - Foto: Reprodução

Um bombeiro civil de 42 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (21), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após tentar defender a filha durante uma discussão. O crime aconteceu por volta das 18h30, perto de uma igreja evangélica, no bairro Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A vítima, identificada como Genildo Barros de Lira, havia ido até a residência da filha, de 21 anos, para ajudá-la a retirar alguns objetos pessoais. No local, ele foi surpreendido por um homem de 47 anos, apontado como autor dos disparos.

Segundo testemunhas, a motivação teria ligação com uma briga registrada dias antes, quando a jovem e o namorado foram hostilizados por pessoas próximas ao suspeito. Durante a nova discussão, o homem sacou uma arma e atirou. O disparo seria contra a jovem, mas Genildo se colocou à frente dela e acabou atingido no peito.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima morreu no local antes da chegada do socorro. O caso é investigado pela Delegacia Seccional de Caruaru. O autor foi levado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando à disposição da justiça.