Polícia Civil investiga roubos e furtos de mais de 30 celulares durante Festival de Inverno em Palmeira dos Índios

Aparelhos estão sendo recuperados e devolvidos aos proprietários

Por Assessoria PC/AL 20/09/2025 13h01
Por Assessoria PC/AL 20/09/2025 13h01
Polícia Civil investiga roubos e furtos de mais de 30 celulares durante Festival de Inverno em Palmeira dos Índios
Delegacia Regional de Palmeira dos Índios - Foto: Ascom PC-AL

A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP), informou que está realizando a recuperação dos aparelhos celulares roubados, furtados e extraviados durante o Festival de Inverno realizado na cidade Palmeira dos Índios, em agosto deste ano. Cerca de 30 Boletins de Ocorrência foram registrados.

A investigação está sendo conduzidas pelos delegados Rosivaldo Vilar e Rodrigo Temoteo, titular e adjunto da 5ª DRP.

De acordo com o agente Eugênio Pedrosa, os primeiros resultados obtidos na investigação são positivos e os celulares estão sendo localizados e recuperados.

Os autores que praticaram os roubos e furtos também estão sendo identificados e irão responder judicialmente pelos crimes.

As pessoas que estão de posse desses aparelhos que foram furtados ou roubados estão sendo intimadas a comparecerem ao Cisp de Palmeira dos Índios para entrega e presunção da boa fé.

Aqueles que receberam a notificação e ainda não realizaram a devida devolução do aparelho poderá responder judicialmente pelo crime de receptação.

A Polícia Civil reafirma o compromisso de proteger a sociedade e combater com firmeza a criminalidade.