Personalidades da música e da cultura brasileira prestam homenagens a Hermeto Pascoal

A notícia da morte de Hermeto Pascoal, icônico multi-instrumentista alagoano conhecido como “Bruxo dos Sons”, abalou o cenário cultural e gerou uma onda de homenagens de artistas e personalidades que reconheceram sua genialidade e legado imortal para a música brasileira e mundial.
Nascido em Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas, Hermeto Pascoal construiu uma carreira marcada pela inovação e pela liberdade criativa.
A despedida do maestro acontecerá na segunda-feira, 15, com velório aberto ao público na Areninha Cultural Hermeto Pascoal, em Bangu, no Rio de Janeiro.
Diversos nomes da cultura se manifestaram sobre a perda irreparável. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, destacou a generosidade e ousadia criativa do músico: “Um mestre generoso que transformou a música brasileira em alquimia sonora. Hermeto é patrimônio da nossa cultura. Sua magia segue viva no povo brasileiro e em todos os artistas com quem ele criou”.
Caetano Veloso também lembrou a importância do maestro: “Hermeto é grandeza da música no Brasil, um dos pontos mais altos da nossa história e que se expôs ao mundo com clareza e força. Uma coisa imensa. O que importa é a grandeza musical que era Hermeto”.
Outros artistas emocionaram-se ao lembrar do músico. Tiago Iorc afirmou: “Ele nunca foi desse plano. Sempre esteve aqui nos mostrando a imensidão que somos. Boa viagem, maestro”. Já Zélia Duncan resumiu a admiração em poucas palavras: “Um mestre absoluto, filho preferido da deusa música”.
O apresentador Serginho Groisman destacou o lado criativo e irreverente do artista: “Viva para sempre Hermeto Pascoal. Um gênio da nossa música. Para ele, todo som devia ser exaltado. Por isso usava desde objetos inusitados até animais em suas composições. Nosso Bruxo da MPB vai fazer um lindo som onde agora estiver”.
Últimas Notícias

Mulher morre e homem fica em estado grave após misterioso incidente dentro de carro, em Igaci

Caminhão de Rionegro e Solimões se envolve em grave acidente na BR-369

Superação, música e boas energias marcam a 1º Corrida Laranja do Supermercado São Luiz, em Arapiraca

Personalidades da música e da cultura brasileira prestam homenagens a Hermeto Pascoal

Emprega Mais Alagoas certifica 200 trabalhadores em Chã Preta
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
