Avião carregado com 180 kg de cocaína cai em canavial de Coruripe e piloto morre na hora

Por Redação 14/09/2025 15h03 - Atualizado em 14/09/2025 15h03
Por Redação 14/09/2025 15h03 Atualizado em 14/09/2025 15h03
Avião carregado com 180 kg de cocaína cai em canavial de Coruripe e piloto morre na hora
Drogas estavam dentro de avião que caiu em Coruripe - Foto: Ascom PM/AL

Um avião monomotor caiu, na tarde deste domingo, 14, em um canavial localizado próximo ao centro de Coruripe, no litoral Sul de Alagoas. A aeronave transportava 180 quilos de cocaína em tabletes, e o piloto da aeronave, um homem de 46 anos, morreu na hora do acidente.

Conforme informações iniciais, o impacto da queda deixou o avião parcialmente destruído e havia risco de explosão. Por esse motivo, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar a situação no local.

A ocorrência foi atendida por militares da Força Tática 1 e da Rocan, que identificaram a carga ilícita no interior da aeronave e apreenderam as drogas. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) também esteve presente para garantir a segurança da área até a conclusão da operação.

Toda a droga apreendida foi escoltada e levada para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Coruripe. Segundo os militares, apenas o piloto estava a bordo no momento do acidente.

Informações preliminares apontam que o homem teria tentado realizar um pouso em uma estrada dentro do canavial, próximo ao Estádio Gerson Amaral. Ainda não se sabe se a manobra foi uma tentativa de pouso de emergência ou se havia sido planejada.

Há relatos de que a aeronave estaria registrada sob bandeira australiana e que o piloto seria estrangeiro, mas , até o momento, essa informação não foi confirmada oficialmente.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos legais e para a remoção do corpo.