Cinco detentos fogem de penitenciária em Maceió; um deles é capturado pela Polícia Civil

Por Redação 05/09/2025 09h09 - Atualizado em 05/09/2025 10h10
Por Redação 05/09/2025 09h09 Atualizado em 05/09/2025 10h10
Cinco detentos fogem de penitenciária em Maceió; um deles é capturado pela Polícia Civil
Homem é capturado em Maceió - Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um dos cinco detentos que fugiu da Penitenciária Baldomero Cavalcanti, em Maceió, foi localizado e capturado pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (5).

O homem foi identificado como Ronaldo da Silva Melo e estava fugindo em uma motocicleta na cidade de Pilar. Os agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), responsáveis pela captura, conduziram Ronaldo até a Central de Flagrantes, em Maceió.

A fuga dos detentos aconteceu nas primeiras horas do dia. Eles fizeram uma corda utilizando lençóis e conseguiram escapar da penitenciária.

Seguem foragidos: Jonathan Teixeira da Silva, José Carlos Trindade dos Santos, Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti e Willis David Peixoto de Vasconcelos

Em nota, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que um procedimento administrativo foi aberto em conjunto com a Polícia Penal para apurar as circunstâncias da fuga.

"Como parte do protocolo de ações implementadas em ocorrências dessa natureza, toda a unidade passou por recontagem dos apenados. E todas as demais providências cabíveis estão sendo adotadas. A Universidade de Alagoas tem o Campus de Maceió localizado ao lado do presídio. Através da assessoria, a Universidade declarou que toda a segurança da Ufal está atenta e com foco entre o complexo prisional e o campus A.C.Simoes", diz trecho da nota.