Após agredir pessoa, praticante de artes marciais resiste à prisão e ameaça policiais militares na Vila Bananeiras: 'Vou arrancar a cabeça de vocês'

Por Redação 04/09/2025 08h08
Por Redação 04/09/2025 08h08
Após agredir pessoa, praticante de artes marciais resiste à prisão e ameaça policiais militares na Vila Bananeiras: 'Vou arrancar a cabeça de vocês'
Central de Polícia Civil, em Arapiraca - Foto: Reprodução

Após agredir uma pessoa na Vila Bananeiras, em Arapiraca, um praticante de artes marciais apresentou resistência no momento de ser preso e ameaçou policiais militares na noite desta quarta-feira (3).

Segundo relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), a PM recebeu denúncia sobre a situação de lesão corporal e localizou a vítima. 

O autor tem histórico de violência contra moradores da região e já havia agredido policiais. Ele é usuário de drogas e pratica artes marciais. 

O homem foi encontrado em uma casa abandonada perto de uma avícola e desobedeceu as ordens para sair do imóvel. 

Com um facão na mão, começou a fazer ameaças como "vocês não se acham bons, venham me buscar", "se vocês vierem, eu vou arrancar a cabeça de vocês" e "hoje eu mando vocês todos para o inferno".

Por conta do risco para a guarnição, foi solicitado o apoio de uma outra equipe, que iniciou uma nova negociação para a saída do autor. Nesse momento, ele lançou pedaços de madeira, cacos de telha e outros objetos contra os militares. 

"Com a continuidade das agressões, foi utilizado spray de pimenta com o intuito de contê-lo. No entanto, não foi suficiente. Diante da irredutibilidade do indivíduo, foi necessário o uso de granadas indoor de CS", diz o relatório.

Contido e imobilizado, ele foi levado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde ficou preso em flagrante por lesão corporal, resistência, desacato e ameaça.