PM é morto dentro de igreja durante operação

Um policial militar morreu após ser baleado, na manhã desta segunda-feira (1º), durante uma operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Agentes do Comando de Operações Especiais (COE) foram para o complexo de favelas nas primeiras horas da manhã a fim de reprimir a movimentação de criminosos envolvidos em disputas territoriais, além de combater roubos de veículos e de cargas.
Segundo a Polícia Militar, a equipe em que o subtenente Anderson de Souza Figueira estava foi cercada por traficantes na Rua Javata, e houve um intenso confronto. O agente, de 43 anos, foi alvejado enquanto realizava buscas por criminosos em uma igreja evangélica — que ficou com várias marcas de tiros.
O disparo que matou Figueira atingiu a região acima do colete, próximo ao pescoço. O oficial chegou a ser socorrido pelos colegas e levado ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, mas não resistiu aos ferimentos.
Outros baleados e ônibus como barricadas
Segundo a PM, após o confronto, outros 2 homens suspeitos de participar do ataque às equipes do 41º BPM foram socorridos e levados para a mesma unidade, mas não resistiram e morreram.
Em represália à ação da PM, criminosos tomaram pelo menos 3 ônibus como barricadas, e escolas e unidades de saúde não abriram.
Foram apreendidos dois fuzis, três granadas e drogas.
Moradores registraram imagens do interior da igreja onde ocorreu o tiroteio. Nas gravações, é possível ver marcas de projéteis nas paredes e manchas vermelhas no chão que aparentam ser de sangue. Um homem aparece exibindo cápsulas de bala recolhidas no local, evidenciando a intensidade do confronto.
A PM lamentou a morte do subtenente. Anderson tinha 43 anos e ingressou na corporação em 2002. Ele era lotado no 41º BPM (Irajá) e deixa mulher e três filhos.
Em nota, a direção do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla informou que o paciente já chegou sem vida à unidade.
Impactos
Por conta da operação, segundo a Secretaria Municipal de Educação, 10 unidades escolares estão fechadas no Chapadão, em Anchieta e na Pavuna.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, duas unidades de saúde que atendem o Chapadão suspenderam o funcionamento. Outras duas clínicas da família mantêm o atendimento, mas suspenderam as visitas domiciliares.
Segundo Rio Ônibus, 3 ônibus foram tomados e utilizados como barricadas, na Estrada do Rio do Pau, no Chapadão.
Por sua vez, a Semove, que representa as empresas das linhas intermunicipais, disse que criminosos obrigaram o motorista de um ônibus da empresa Master a atravessar o veículo na pista e entregar as chaves. O coletivo foi retirado em seguida.
Últimas Notícias

Município de Coruripe recebe equipe itinerante do Hemoal para coleta de sangue nesta quinta-feira

Receita antecipa pagamento do último lote da restituição do IR

Mulher morre e marido fica ferido após ser atingido por carro em Taquarana

Bondinho de Lisboa descarrila, tomba e deixa 15 mortos e 18 feridos

Especialista do Hospital do Coração Alagoano alerta para a prevenção das doenças cardiovasculares
Vídeos mais vistos

27ª edição Raízes de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
