Menino de 12 anos fica internado após se queimar fazendo trend das redes sociais

Por Redação com Terra 01/09/2025 20h08
Por Redação com Terra 01/09/2025 20h08
Menino de 12 anos fica internado após se queimar fazendo trend das redes sociais
Caden Ballard em recuperação no hospital - Foto: KTAB/KRBC/Fox News / Reprodução

Um desafio viral nas redes sociais deixou um menino de 12 anos com queimaduras de segundo e terceiro grau no Texas, nos Estados Unidos. Caden Ballard ateou fogo em si mesmo ao tentar reproduzir uma "trend" popular redes sociais e agora se recupera no hospital.

Segundo Caden e seus familiares, que conversaram com a rede norte-americana KTAB, uma filial da Fox News, o garoto viu um vídeo na internet em que pessoas ateavam fogo em álcool isopropílico dentro de uma embalagem e tentou replicar com o irmão do lado.

"Basicamente, você pega um pouco de álcool isopropílico, coloca em uma garrafa, acende e o fogo sobe pela garrafa. Eu fiz isso. Meu irmão e eu fizemos isso e foi muito legal", disse Caden ao canal.

"Aí o fogo parecia ter dissipado. Meu irmão pegou a garrafa na mão e jogou para mim dizendo: 'joga isso fora'. Eu segurei e quando fui por no lixo, minha camisa estava em chamas", explicou.

Isso aconteceu porque o álcool isopropílico, quando queimado, produz algumas chamas quase invisíveis e pode passar a sensação de que o fogo acabou, quando, na verdade, está forte e pulsando.

A mãe dos meninos estava do outro lado da propriedade e só viu o filho qegundo os oficiais ouvidos pela KTAB, a ação do irmão mais velho pode ter salvado Caden."uando ele já estava ferido e a emergência já tinha sido acionada.

"Quando cheguei à varanda, ele estava com o rosto, o peito, os braços e a barriga cobertos de queimaduras. Parecia que a pele dele tinha derretido", contou Christina Ballard para a TV.

Segundo os oficiais ouvidos pela KTAB, a ação do irmão mais velho pode ter salvado Caden. Ele pediu que o caçula tirasse a roupa, deitasse e rolasse pelo chão.