Luciano Barbosa, Prefeitura de Arapiraca e ASA lamentam morte de Moacir Teófilo

Por Redação com Assessorias 31/08/2025 11h11 - Atualizado em 31/08/2025 15h03
Por Redação com Assessorias 31/08/2025 11h11 Atualizado em 31/08/2025 15h03
Luciano Barbosa, Prefeitura de Arapiraca e ASA lamentam morte de Moacir Teófilo
Moacir Teófilo morre aos 97 anos - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca e diversas instituições prestaram homenagem ao professor Moacir Teófilo, ícone da educação no município e em todo o estado de Alagoas. Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a formação de gerações, Moacir foi lembrado como um educador exemplar, que deixou um legado duradouro e transformador.

Em nota oficial, a Prefeitura de Arapiraca expressou profundo pesar pelo falecimento de Moacir Teófilo e manifestou solidariedade a familiares, amigos, professores e ex-alunos: “Neste momento de dor, a Prefeitura Municipal de Arapiraca expressa profundo pesar pelo falecimento de Moacir Teófilo, ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos, professores e ex-alunos deste ser humano que tanto contribuiu com o desenvolvimento educacional de Alagoas.”

O prefeito Luciano Barbosa destacou o impacto e a relevância do educador: “O professor Moacir formou gerações. Foi exemplo de conduta, habilidade no trato com as pessoas e sobretudo com a juventude. Era uma personalidade muito singular, dessas poucas que se destacam no meio de um turbilhão de pessoas pela sua originalidade. Influenciou e formou muitas gerações. Cada um de nós trazemos na memória momentos vividos com o Doutor Moacir que tocaram e mudaram nossas vidas. Eu tenho muitos. Embora tivesse tido uma longa vida, o professor Moacir é daqueles que a gente gostaria de ter eternamente. Deus conforte sua família e amigos, que são milhares”, afirmou.

O ASA, clube de futebol de Arapiraca, também se manifestou sobre a perda: “O ASA lamenta profundamente o falecimento do professor Moacir Teófilo, ex-presidente do clube e grande colaborador da nossa história. Moacir sempre será lembrado pela sua dedicação com a educação de Arapiraca e paixão pelo GIGANTE. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e todos que partilham dessa perda irreparável.”