Maranhão vence o ASA nos acréscimos e abre vantagem nas quartas da Série D

Por Redação com agências 30/08/2025 18h06
Por Redação com agências 30/08/2025 18h06
Maranhão vence o ASA nos acréscimos e abre vantagem nas quartas da Série D
Jogo do ASA e Maranhão - Foto: Apollo/ ASA

O ASA sofreu sua primeira derrota nos confrontos eliminatórios da Série D. Neste sábado (30), no estádio Castelão, em São Luís, o time alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo Maranhão, na partida de ida das quartas de final. Com esse resultado, o Quadricolor passa a ter a vantagem do empate no jogo de volta para avançar à semifinal e, consequentemente, conquistar o tão almejado acesso à Série C de 2026.

A partida começou em alta intensidade. Logo aos 12 minutos, Rafael foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para o Maranhão. Clessione foi para a cobrança, mas parou em uma defesa espetacular do goleiro Matheus Gonçalves, que se esticou no canto esquerdo e evitou o gol, levantando o moral do ASA.

Na sequência, o ASA quase abriu o placar. Após uma falha na saída de bola do Maranhão, Marcelo Toscano arriscou de longa distância e a bola explodiu no travessão, assustando os torcedores maranhenses.Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu. As duas equipes encontraram dificuldades para criar lances de perigo, e o jogo ficou mais travado no meio de campo. Ainda assim, o Maranhão voltou a levar perigo aos 25 minutos.

Quando tudo parecia caminhar para um empate sem gols, o Maranhão conseguiu balançar as redes no apagar das luzes. Aos 50 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque veloz, Clessione apareceu novamente para marcar e garantir a vitória por 1 a 0, dando ao time da casa uma vantagem importante para o confronto decisivo.