Investigação das ameaças contra Felca: Adolescente é apreendido em Arapiraca por crimes contra menores de idade

Por Redação 28/08/2025 09h09 - Atualizado em 28/08/2025 11h11
Por Redação 28/08/2025 09h09 Atualizado em 28/08/2025 11h11
Investigação das ameaças contra Felca: Adolescente é apreendido em Arapiraca por crimes contra menores de idade
Operação em Arapiraca - Foto: Cortesia

Em Arapiraca, um adolescente foi apreendido no âmbito da investigação sobre as ameaças contra o influenciador Felca. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na localidade Fazenda Velha, nesta quarta-feira (26).

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, o adolescente de 17 anos é suspeito de integrar uma quadrilha que promovia exploração sexual de crianças e adolescentes por meio de desafios realizados pela internet.

"A investigação, conduzida pela Polícia Civil paulista, aponta que o adolescente estaria envolvido em crimes cibernéticos como exploração sexual, venda e distribuição de imagens com conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes, além dos crimes de ameaça, indução e auxílio à automutilação", diz a Polícia Civil.

"Ele vinha se utilizando de plataformas digitais para coagir e incentivar crianças e adolescentes a se mutilar. Também pesa sobre ele a prática de crimes de estupro virtual, uma vez que ele exigia que essas crianças praticassem atos libidinosos na frente da tela do computador", acrescenta.

Com o material em mãos, o adolescente extorquia, chantageava e ameaçava expor as vítimas. 

A ação integra a operação sobre as ameaças contra o youtuber Felca, que denunciou a 'adultização' promovida por influenciadores. Na segunda (25), em Olinda (PE), um homem de 22 anos havia sido preso sob a acusação de ser o autor das ameaças de morte recebidas por Felca pela internet.

Na residência do suspeito, as equipes encontraram imagens de crimes de maus-tratos contra animais e de apologia ao nazismo, como suásticas. Foram apreendidos dois celulares, que passarão por perícia.

O cumprimento do mandado expedido pela 1ª Vara da Comarca de Arapiraca/Infância e Juventude e Crimes Praticado contra Criança e Adolescente contou com o trabalho da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca e da CORE.