Mulher presa em Arapiraca vendia atestados médicos falsos por R$ 70

Uma mulher que vendia atestados médicos falsos por R$ 70 foi presa em flagrante em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, nesta terça-feira (26).
A ação foi realizada pela equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia após denúncias que resultaram na investigação.
De acordo com a Polícia Civil, "os documentos continham timbres da Secretaria Municipal de Saúde, do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, o que reforçou a gravidade da falsificação".
A mulher de 36 anos trabalhava em uma empresa de telemarketing da cidade e foi demitida por apresentar atestados com frequência. Mesmo fora do emprego, ela negociava os documentos com colegas e outras pessoas.
"Durante a ação dessa terça-feira, policiais civis apreenderam alguns dos atestados falsos em posse da suspeita. As investigações seguem em andamento para identificar outras pessoas envolvidas", destaca a Polícia Civil.
Ela irá responder pelo crime de falsificação de documento público. As pessoas que adquiriram ou utilizaram os documentos também poderão responder criminalmente, pois o uso de documento falso é passível de pena de até seis anos de prisão.
Últimas Notícias

Colisão traseira deixa motorista ferido na AL-220, em Olho D'Água do Casado

Homem acusado de tentativa de homicídio é preso em São Miguel dos Milagres

Perímetro do Gavião: primeiro projeto irrigado do Canal do Sertão promete transformar o semiárido alagoano

Mulher é resgatada de cativeiro após 20 dias sendo estuprada e torturada em Maceió; ex e comparsa estão foragidos
