Moradores de Arapiraca são surpreendidos com aparição de lontra pelas ruas da cidade; assista

Por Redação 18/08/2025 20h08
Por Redação 18/08/2025 20h08
Moradores de Arapiraca são surpreendidos com aparição de lontra pelas ruas da cidade; assista
Lontra vista nas ruas de Arapiraca - Foto: Reprodução de vídeo

Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores de Arapiraca, na noite desta segunda-feira, 18, uma lontra foi vista andando pelas ruas da cidade. O flagrante foi registrado em vídeo por populares e postado na página do Instagram 'Vem com Dicas1'.

Após o vídeo, diversos internautas ficaram surpresos com a presença do animal em plena via pública.

De acordo com uma moradora de Arapiraca, essa não é a primeira vez que o animal aparece, pois uma lontra já teria sido vista nos quintas de residências do bairro Cacimbas.

As lontras são animais silvestres e típicos de ambientes aquáticos, como rios e lagoas, e não costumam circular em áreas urbanas.

Apesar de geralmente não serem agressivas, elas podem atacar em situações de estresse ou se sentirem ameaçadas. Por isso, a recomendação é não tentar capturar ou se aproximar do animal. O mais correto é acionar os órgãos ambientais, quando houver registros desse tipo.

Nos últimos anos, a população de Arapiraca já presenciou a presença de diversos animais circulando pelas ruas da cidade, entre eles jacarés, camaleões, cobras, capivaras, galinhas-d’água e até o teiú, outro réptil bastante comum em áreas de mata.

Assista: