Jornalista alagoano Maylson Honorato estreia na ficção com ‘Bromélias Imaginárias’; livro está em pré-venda
Obra reúne 15 contos de realismo fantástico e drama cotidiano, ambientados em um Nordeste simbólico e contemporâneo

O jornalista e artista alagoano Maylson Honorato estreia na literatura com “Bromélias Imaginárias”, livro de contos que entra em pré-venda nacional pela Editora Urutau. A obra, que chega oficialmente às livrarias em novembro, apresenta 15 histórias que transitam entre a brutalidade da existência e o lirismo da memória, ambientadas num Nordeste simbólico. A pré-venda ocorre pelo site Benfeitoria (https://benfeitoria.com/projet... suas páginas, convivem cenas improváveis e, ao mesmo tempo, familiares: um cavalo envenenado por amor, um menino que vive num buraco com a altura exata de sua ausência, um idoso esquecido por meses num apartamento, dois homens que se reencontram sob a chuva após décadas de silêncio.
A prosa de Honorato, reconhecida pela linguagem poética e cortante no jornalismo literário local, aborda na ficção temas como luto, afeto, violência herdada, reencontros e o que se infiltra no cotidiano, como as bromélias que crescem onde menos se espera.
“Vejo este livro como um ensaio sobre lutos e vazios, uma tentativa de criar uma anatomia da falta. Mas há alguma beleza que sobrevive à vida de quem perde alguém ou a si mesmo. São histórias com sentimentos universais, mas que estão intrinsecamente ligados à minha própria experiência com perdas e a uma convivência de quase duas décadas de silêncio. Não é, no entanto, autoficção. É ficção sobre o que é humano. E, mesmo com suas durezas, a vida é bonita”, afirma o autor.
Nascido em Viçosa, no interior de Alagoas, e radicado em Maceió há 16 anos, Maylson Honorato é editor de Cultura da Gazeta de Alagoas e atua no jornalismo cultural e literário há quase uma década. Filho de Audálio Honorato, poeta popular reconhecido como patrimônio vivo, traz em sua escrita a herança de uma observação aguda, alimentada pela experiência jornalística e pelo diálogo com as tradições e contradições da região.
Com lançamento previsto para novembro, “Bromélias Imaginárias” chega ao mercado como parte da produção contemporânea que renova a literatura nordestina, dialogando com temas universais sem abrir mão do sotaque local. A pré-venda está disponível em todo o Brasil e oferece aos primeiros leitores exemplares com condições especiais.
“A pré-venda é muito importante. Ela vai dar a dimensão que esse projeto terá na casa editorial, a Urutau. Estou muito feliz com tudo o que se desenha para o “Bromélias Imaginárias” e sei que ele será o que tiver que ser com a força e a coragem que precisei juntar, nesses anos todos, para finalmente lançá-lo. Conto com todos que gostam de literatura, de literatura nordestina e independente. Vamos juntos”, finaliza.
SERVIÇO
Pré-venda do livro Bromélias Imaginárias, de Maylson Honorato
Pré-venda: benfeitoria.com/projeto/bromelias
Encontre o autor no Instagram: @maylsohonorato
Últimas Notícias

Copa Integra Penedo 2025 terá final transmitida ao vivo no Youtube da Prefeitura

Edson Fachin é eleito presidente do STF; Moraes será o vice

Após sabatina, tia de JHC, Marluce Caldas é aprovada pelo Senado para vaga no STJ

“Cantus Legis”, coro do MPAL, faz apresentação no Mercado das Artes 31 e marca contagem regressiva para o Nordeste Cantat 2025

Mulher é baleada durante tiroteio no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
