Após repercussão de “adultização”, Justiça da Paraíba autoriza busca e apreensão na casa de influenciador Hytalo Santos

Por Redação com G1 13/08/2025 17h05
Por Redação com G1 13/08/2025 17h05
Após repercussão de “adultização”, Justiça da Paraíba autoriza busca e apreensão na casa de influenciador Hytalo Santos
Hytalo Santos - Foto: Reprodução

A Justiça da Paraíba autorizou, nesta quarta-feira (13), mandado de busca e apreensão na casa do influenciador Hytalo Santos. A decisão atende um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O foco do mandado é o recolhimentos de todos os aparelhos eletrônicos.


Até a última atualização dessa reportagem, não havia confirmação do cumprimento do mandado.


O influenciador paraibano também teve o acesso às redes sociais bloqueado por decisão da Justiça, assim como foi proibido de ter contato com os menores de idade citados no processo de exploração.


De acordo com a nova decisão, podem ser apreendidos os seguintes equipamentos usados para a gravação, edição e divulgação de conteúdos digitais:


Celulares
Computadores
Câmeras
HDs
Pendrives

Todo o material apreendido deve ser encaminhado para a polícia, para que seja feita uma análise pericial dos dados.


A decisão judicial foi assinada pelo juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, Adhailton Lacet Correia Porto.


O juiz informou que inicialmente o mandado vai ser cumprido na residência de Hytalo Santos na capital. No entanto, ele deixou aberta a possibilidade de expedição de carta precatória para o juíz de Bayeux, caso entenda-se que seja necessário cumprir o mandado na residência do influenciador também na cidade da Região Metropolitana.

A defesa de Hytalo Santos informou que o influenciador vai se pronunciar por meio de um vídeo, mas não deu uma data para isso. Sobre a busca e apreensão, o advogado disse "não estar sabendo".


Desde a sexta-feira (8), a conta do influenciador no Instagram está fora do ar, após o humorista Felca ter denunciado suposta exploração de menores de idade feita pelo paraibano.