Homem que matou esposa e ocultou corpo em cova ajuda a desenterrar restos mortais da vítima, em União dos Palmares

Por Redação 13/08/2025 08h08 - Atualizado em 13/08/2025 09h09
Por Redação 13/08/2025 08h08 Atualizado em 13/08/2025 09h09
Homem que matou esposa e ocultou corpo em cova ajuda a desenterrar restos mortais da vítima, em União dos Palmares
Homem foi preso em flagrante - Foto: Reprodução

Um homem que teria assassinado a esposa e ocultado o corpo em uma cova com aproximadamente 3 metros de profundidade foi preso em flagrante no povoado Caípe, em União dos Palmares, nesta terça-feira (12).

Os restos mortais de Vanúsia da Silva, de 47 anos, foram encontrados com a ajuda de uma cadela do Corpo de Bombeiros e o homem chegou a entrar na cova para retirar a ossada do local.

O crime teria sido cometido com golpes de machado em dezembro do ano passado, mês do desaparecimento da vítima. 

De acordo com o delegado Humberto Cassiano, da Delegacia de Homicídios da 11ª Região, um homem fez uma denúncia e revelou que o autor falava sobre o crime quando ingeria bebidas alcoólicas. 

Ele contava que havia enterrado o corpo da esposa perto de algumas bananeiras. 

A ação contou com o trabalho do Serviço de Inteligência do 2º BPM, Delegacia Regional de União, Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da PM e de Bombeiros do 3º GBM e Canil.

O homem foi conduzido à Delegacia Regional de União dos Palmares, onde ficou preso pelo crime de ocultação de cadáver. O delegado Humberto Cassiano informou que representará pela prisão preventiva do autor por causa dos indícios de feminicídio.