Mesmo negando assassinato, homem indica à polícia local onde corpo da esposa estava enterrado em União dos Palmares; assista

Por Redação 12/08/2025 21h09 - Atualizado em 12/08/2025 21h09
Por Redação 12/08/2025 21h09 Atualizado em 12/08/2025 21h09
Mesmo negando assassinato, homem indica à polícia local onde corpo da esposa estava enterrado em União dos Palmares; assista
Ossada que pode ser de Vanuzia da Silva foi localizada - Foto: TNH1 e Corpo de Bombeiros

Um cão farejador do Corpo de Bombeiros localizou, nesta terça-feira, 12, os restos mortais que podem ser de Vanúsia da Silva, 48 anos, no povoado Caípe, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. O corpo foi encontrado em uma cacimba com cerca de três metros de profundidade. O suspeito, marido da vítima, nega o crime, mas colaborou indicando o local exato da cova.

De acordo com o delegado Humberto Cassiano, da Delegacia de Homicídios da 11ª Região, Vanúsia estava desaparecida desde dezembro de 2024. Na época, o marido chegou a ser ouvido e liberado por falta de provas. A investigação avançou após um vizinho relatar que o suspeito, quando bebia, contava ter assassinado a esposa a golpes de machado — versão que outros moradores também já conheciam.

“Acionamos o Corpo de Bombeiros para as buscas. Quando ele percebeu que os cães encontrariam o corpo, resolveu colaborar”, afirmou o delegado.

O local foi identificado com a ajuda da cadela Hope, do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM), que recentemente recebeu duas certificações nacionais durante o Congresso Nacional de Bombeiros (Conabom 2025).

O suspeito foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e levado para a Delegacia Regional de União dos Palmares. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) farão a perícia para confirmar a identidade da vítima.

A operação contou com o apoio do Serviço de Inteligência do 2º BPM, Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Assista o momento em que ele retira a ossada do local