Polícia Civil prende no Jacintinho suspeito de participação em homicídio

Por Assessoria 27/07/2025 14h02
Por Assessoria 27/07/2025 14h02
Polícia Civil prende no Jacintinho suspeito de participação em homicídio
Criminoso preso - Foto: Assessoria

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos no bairro do Jacintinho, em Maceió, suspeito de participar da execução de Diego Henrique da Silva Teixeira, de 23 anos, morto com 14 disparos na cabeça na madrugada de 18 de janeiro deste ano.

O crime foi cometido por pelo menos cinco homens, de acordo com apuração da equipe da Dinpol.

A operação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), que tem à frente o delegado Thales Araújo. A ordem judicial foi expedida pela 7ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de homicídio.

Segundo as investigações, o homem já havia sido preso anteriormente por tráfico e outras infrações.

Durante as oitivas, foi relatado que Diego era usuário de drogas, mas havia se afastado da criminalidade. Na noite do homicídio, ele saiu de casa para fumar e, ao retornar, foi surpreendido pelos executores. Segundo o delegado, a principal linha de investigação aponta que o crime foi praticado por membros de facção criminosa que já haviam ameaçado a vítima anteriormente.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar os demais envolvidos no assassinato.