Elefante-marinho é visto 'camuflado' descansando em praia de Niterói

Um elefante-marinho fêmea foi avistado na manhã deste domingo (27) na praia de Piratininga, em Niterói (RJ). Visita rara do mamífero das águas chamou a atenção de banhistas, pois animal ficou "camuflado" nas pedras da praia.
Animal pesa de 3 a 4 toneladas e surpreendeu banhistas na praia de Piratininga. O elefante-marinho-do-sul (Mirounga leonina) veio da Patagônia, no extremo sul da América do Sul, e vinha sendo monitorado.
Equipe da guarda ambiental supervisionou local, evitando o contato com banhistas, e animal silvestre retornou ao mar. Durante o inverno, é comum que mamíferos deixem a região da Patagônia em busca de descanso e alimento. Vista é considerada rara, pois está a milhares de quilômetros do seu habitat natural.
Elefante-marinho leva esse nome, pois machos adultos têm uma proeminência que lembra a tromba de um elefante. A espécie encontrada na praia de Niterói é uma fêmea, logo ela não tem este detalhe tão acentuado.
Durante a semana, um elefante-marinho fêmea foi visto descansando em Mongaguá (SP). Registro foi feito pelo Projeto de Monitoramento de Praias - Bacia de Santos, no dia 22 de julho. Não se sabe se o mesmo animal visto em Mongaguá é o mesmo visto na manhã de hoje em Niterói (RJ).
Últimas Notícias

Lady Gaga planeja retorno ao Brasil em 2026 para novos shows, diz site

ASA domina Juazeirense em Arapiraca e encerra primeira fase da Série D com goleada

Homem é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da polícia em Arapiraca

Polícia Militar apreende armas de fogo e munições em acampamento clandestino de caça, em Alagoas

Clientes e funcionários se envolvem em briga em bar de Maceió
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
