Com Luciano Barbosa em conferência, Seminário de Administração Pública tem início na Ufal Arapiraca

Por Redação 22/07/2025 10h10 - Atualizado em 22/07/2025 11h11
Por Redação 22/07/2025 10h10 Atualizado em 22/07/2025 11h11
Com Luciano Barbosa em conferência, Seminário de Administração Pública tem início na Ufal Arapiraca
Seminário na Ufal Arapiraca - Foto: Josival Meneses de Souza/Portal Já é Notícia

Teve início nesta segunda-feira (21), no Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o Seminário de Administração Pública.

O evento, que é promovido pelo curso de administração pública e possui entrada livre, segue até a quarta-feira (24), no auditório do campus.

De acordo com o coordenador do curso, Leonardo Leal, o seminário é de grande importância por ser um espaço de debate entre o meio acadêmico e a sociedade.

"Ele tem a finalidade de reunir os diferentes segmentos da sociedade alagoana, mais especialmente do Agreste, aqui em Arapiraca. Reunir os estudantes, reunir professor, pesquisadores, gestores públicos municipais, gestores do poder legislativo, do poder executivo, pra discutir né? Tanto celebrando os 100 anos de Arapiraca, o centenário dessa cidade, que se transformou muito nas últimas décadas, mas também para pensar o futuro".

O prefeito Luciano Barbosa também esteve presente no evento. "É muito importante a gente ter essa relação com a universidade. A Universidade Federal de Alagoas, o campus aqui em Arapiraca, tem se consolidado. Já temos diversos cursos, uma quantidade enorme de jovens", disse.

A programação contará com conferências, palestras e debates sobre temas como desenvolvimento sustentável, justiça socioambiental, ação legislativa, comunicação em políticas públicas e inovação na gestão pública. Discentes do turno da noite de Administração Pública, além de alunos de Pedagogia e Letras, são o público-alvo. 

Nesta segunda, o Palhaço Biribinha se apresentou na abertura do seminário. Em seguida, ocorreu a saudação do reitor Josealdo Tonholo.

Luciano Barbosa ficou responsável pela conferência da noite, com o tema Arapiraca 100 Anos – Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável, sob mediação do próprio professor Leonardo Leal.