Polícia Civil prende suspeitos de decapitar cabeça de homem, ainda com vida, em Teotônio Vilela

Por Assessoria 22/07/2025 17h05 - Atualizado em 22/07/2025 17h05
Por Assessoria 22/07/2025 17h05 Atualizado em 22/07/2025 17h05
Polícia Civil prende suspeitos de decapitar cabeça de homem, ainda com vida, em Teotônio Vilela
Veículos da Polícia Civil - Foto: Divulgação

A equipe da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, sob o comando do delegado Flávio Dutra, prendeu nesta terça-feira, 22, três suspeitos de envolvimento em um homicídio brutal, ocorrido na cidade de Teotônio Vilela, na madrugada do dia 26 de junho do mês passado.

Na tarde de hoje, contra dois homens e uma mulher, de 20, 22 e 26 anos, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar.

Durante as investigações, a equipe policial apurou que a vítima, identificada como José Walison dos Santos, de 24 anos, estava consumindo bebida alcoólica com os suspeitos momentos antes do crime.

“Segundo relatos e provas colhidas, ao se despedir e tentar deixar o local, José Walison foi alvejado com aproximadamente seis disparos de arma de fogo pelas costas. Mesmo ferido e agonizando em via pública, a vítima ainda chamou por socorro. Em seguida, de forma cruel, um dos suspeitos desferiu golpes de facão contra a vítima, atingindo-lhe o pescoço e decapitando-a, ainda com vida”, revelou o delegado Flávio Dutra.

Imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação dos envolvidos. Os vídeos mostram dois suspeitos em fuga logo após o crime, um deles gritando: "A gente arrancou a cabeça dele ainda com vida", ao que o outro respondeu: "Já é, já é". “O conteúdo das gravações evidencia a extrema periculosidade e frieza dos autores”, pontuou a autoridade policial.

Os suspeitos foram localizados e detidos, e, após serem interrogados pela equipe da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, serão encaminhados ao Judiciário para audiência de custódia.